Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Pontes: "Estamos muito motivados"

Por Sporting CP
21 Fev, 2026

Este domingo há clássico de juvenis em Alcochete (11h00)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o FC Porto, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da categoria.

Em antevisão ao primeiro clássico da temporada, Pedro Pontes começou por antecipar um bom duelo entre Leões e dragões. 

"Em primeiro lugar, esperamos sempre um bom espectáculo e que as duas equipas saibam dignificar as camisolas que vestem. Depois, tentaremos ser superiores ao adversário tanto no nosso momento ofensivo como defensivo. É um jogo de fase final, é um jogo que gostamos de jogar e, portanto, estamos muito motivados", referiu o técnico, em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Pedro Pontes garantiu ainda que, numa semana de preparação intensa, o foco esteve sobretudo no crescimento da própria equipa.

"A preparação decorreu dentro do normal: preparar a equipa para a nossa ideia de jogo e olhar muito mais para nós do que para o adversário. Percebendo, claro, que o adversário também tem qualidade, tem dinâmicas que queremos parar e outras que queremos ultrapassar. Focámo-nos, sobretudo, na capacidade de saber jogar dentro dos momentos que o jogo pedir e em preparar a equipa para qualquer tipo de cenário", explicou.

O treinador verde e branco reconheceu também o carácter especial do encontro, que emocionalmente acaba por exigir mais dos jovens jogadores.

"Naturalmente, uma fase final obriga a equipa a crescer e obriga os jogadores a, individualmente, ser melhores. Os treinos também têm um grau de complexidade e de competitividade maior e isso faz com que o nosso crescimento seja diário, de jogo a jogo. Este é mais um momento para isso. É mais um momento para evoluirmos, para fazer crescer os jogadores e é fundamentalmente nisso que nos procuramos focar: no nosso processo. Nunca esquecendo, obviamente, a vontade que todos temos de vencer o jogo", frisou.

Por fim, o treinador verde e branco deixou um apelo à presença dos adeptos no Estádio Aurélio Pereira.

"É sempre importante para nós sentir o apoio de todas as pessoas que gostam do Sporting CP e do futebol de formação. A equipa tem, este ano, demonstrado um carácter e uma personalidade muito próprios e tem garantido sempre bons espectáculos. Portanto, apelo a que as pessoas venham apoiar-nos. Do nosso lado, ficará a vontade de fazer um bom jogo", rematou.

Também o médio Martim Almeida perspectivou um encontro exigente, mas sublinhou a confiança do grupo num bom resultado.

"Esperamos um adversário competitivo, que virá aqui a nossa casa tentar ganhar, mas estamos muito focados em nós e confiantes", garantiu o jovem Leão, que destacou o trabalho desenvolvido ao longo da semana.

"Temos trabalhado forte quer no campo, quer no ginásio, tal como nas outras semanas, mas sabemos que este jogo é importante para nós. A equipa sente-se bem, confortável. Estamos focados no que podemos controlar", frisou o jogador que, numa época marcada por contratempos físicos, sublinhou sobretudo o seu crescimento emocional.

"A nível individual, esta época não tem corrido muito bem, porque já tive três lesões, mas acredito que tenha evoluído mentalmente, o que também faz parte do processo", explicou.

Com ambição e motivação elevadas, o médio garantiu assim que o Sporting CP tudo fará para vencer o duelo com os azuis e brancos.

"É um jogo que todos nós queremos jogar. Falo pela equipa: estamos muito confiantes e ansiosos por começar o jogo", disse, deixando, a fechar, uma mensagem aos Sportinguistas.

"O jogo é importante para nós e o apoio de todos os adeptos é importante. Prometemos honrar a camisola e ter muita atitude", concluiu.