Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sem pontos em casa

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Leões saem derrotados pelo Estoril (1-0), à passagem pela nona jornada da Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu, na manhã deste sábado, frente ao Estoril, pela margem mínima (1-0), em jogo a contar para a nona jornada da Liga Revelação, na Academia Sporting, depois de sofrer uma grande penalidade que despertou algumas dúvidas.

Com uma entrada muito forte na primeira metade por parte de ambas as equipas, deu-se o início de 90 minutos muito competitivos. Ainda que a oportunidade inaugural tenha sido pelo pé de Dimitar Mitrovski – com a marcação de um livre a passar muito perto do poste dos forasteiros (1’) – a equipa canarinha mostrou-se mais pró-activa e a explorar melhor em profundidade, com uma bola ao poste de Jonata (5’) e outra à trave de João Cardoso (7’), ameaçando com muito perigo a área leonina.

Tanto a primeira parte como o resultado final ficaram marcados pelo minuto 40: falta do guarda-redes dos leões, Stjokovic, em que o árbitro assinala grande penalidade, ainda que existam dúvidas de que seja realmente dentro de área. O Estoril acabou mesmo por beneficiar do erro de arbitragem e Jonata marcou o único tento da partida. 

Nos últimos 45 minutos, os comandados de José Lima entraram com vontade de conseguir a reviravolta, mas apesar de todos os esforços e de estarem melhores e a incutir um jogo mais paciente, muito graças a incursões pela ala esquerda, o golo não surgiu. 

Ao pecar pela falta de eficácia, os leões não foram capazes de estabelecer a igualdade, da qual estiveram muito perto no final da partida, com Pedro Marques a cabecear ao primeiro poste (87’).

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se até ao reduto do Belenenses, para discutir os pontos da 10.ª jornada (20 de Outubro, 11h).