Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Objectivo é claro: conquistar a Supertaça”

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Paulo Freitas, técnico leonino, não tem dúvidas sobre o resultado pretendido frente ao FC Porto

Amanhã, domingo, dia 7, todos os caminhos vão dar à Mealhada. Porquê? Disputar-se-á, no Pavilhão Municipal da Mealhada, a Supertaça António Livramento 2018, que irá opor, às 15h, o Sporting Clube de Portugal e o FC Porto. Paulo Freitas, técnico da equipa de hóquei em patins leonino, garantiu uma formação motivada para alcançar a glória.

"O objectivo é claro: conquistar a Supertaça. O último jogo que tivemos frente ao FC Porto já lá vai e não é garante do que quer que seja a nível de resultado do próximo domingo. São duas grandes equipas que se vão defrontar. São duas equipas que durante anos os resultados foram repartidos e equilibrados. Não estamos há espera que não seja de outra forma, vai continuar a ser equilibrado, mas temos uma palavra muito forte a dizer até porque somos os campeões em título e temos, obviamente, que conquistar essa Supertaça", começou por dizer.

Num duelo que irá opor duas das melhoras equipas a actuar em Portugal, Paulo Freitas garantiu ter existido melhorias em ambas as formações. "É um FC Porto com ainda mais qualidade em cima. Trabalham há vários anos com o mesmo treinador, portanto, com princípios perfeitamente consolidados. Manteve toda a sua estrutura e acrescentou dois jogadores. Da nossa parte, o Sporting também é uma equipa mais forte, neste momento. Mantivemos toda a nossa estrutura e acrescentamos dois jogadores de grande qualidade. Além de que têm a motivação em cima de terem conquistado um título na época passada", revelou.

Adversários fáceis? Não, obrigado. "Aquilo que se pretende são adversários de qualidade para podermos potenciar ao máximo todas as nossas condições e qualidades. Há coisa inevitáveisneste jogo, terei muito pouco trabalho com a equipa ao nível dos contributos que terei de dar para a motivação. Além de jogarmos no Clube que jogamos e de irmos disputar um troféu, temos um grande adversário pela frente. Estes oponentes são aqueles que queremos jogar todos os fins-de-semana, sabendo de antemão que vamos ter de estar preparados para muita coisa. Nomeadamente, para não controlar todos os momentos de jogo, para sabermos sofrer mas, para no fim, conseguirmos dizer que atingimos o nosso objectivo: ganhar", terminou.