Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: “Vamos defrontar uma equipa que joga bom futebol”

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Leões recebem o GD Estoril Praia no sábado

Na antevisão da partida de sábado frente ao GD Estoril Praia, a contar para a 12.ª jornada da Liga Revelação, o técnico dos sub-23 Leoninos, Leonel Pontes, mostrou-se confiante depois da derrota na última ronda.

“Está a ser uma óptima semana de trabalho, com grande empenho por parte da equipa, como sempre. A atitude competitiva e o profissionalismo são fundamentais para termos sucesso colectivo e individual. Tem sido uma semana árdua, exigente e em que nos focámos na evolução da equipa, nomeadamente na correcção de alguns aspectos que dizem respeito ao jogo anterior”, começou por dizer.

Quanto à perda dos primeiros pontos na última jornada da Liga Revelação, o técnico verde e branco assegurou que o grupo não se deixou afectar.

“Em nada abalou a motivação da equipa. Há motivos mais do que suficientes para todos darem o máximo. Neste momento, o Pedro Mendes, o Matheus Nunes e o Rodrigo Fernandes subiram à equipa principal. É sinal da valorização da equipa e significa que todos lá podem chegar caso trabalhem duro”, referiu.

Leonel Pontes falou ainda sobre o GD Estoril Praia, adversário deste sábado.

“O GD Estoril Praia é uma equipa organizada, competitiva e com bons jogadores. Vai ser um bom teste em função do que foi o último resultado e queremos ver a resposta da equipa. Vamos fazer o nosso jogo, melhorar alguns aspectos defensivos e ofensivos e tentar não cometer erros. É verdade que os erros acontecem, mas alguns são mais graves que outros. Cometemos um erro grave na última partida e queremos corrigi-lo, mas vamos defrontar uma equipa que joga bom futebol e que quer vencer”, finalizou.

Diogo Brás, avançado dos Leões, reforçou as palavras do técnico e disse acreditar numa boa reacção da equipa.

“Num clube como o Sporting CP, entramos sempre para ganhar. Até à jornada anterior, tínhamos dez vitórias no mesmo número de jogos, mas sabíamos que podia chegar o dia em que perderíamos pontos. Aconteceu frente a um rival directo, mas creio que, tendo em conta o contexto da partida, podíamos feito melhor em alguns momentos. Ainda assim, foi apenas um desaire e esta semana trabalhámos muito bem. O campeonato continua e, se não estivermos no nível habitual, certamente não vamos alcançar a vitória”, assegurou.

Por fim, o atleta Leonino disse que o objectivo da equipa é apenas um.

“Vamos entrar para ganhar, mas o GD Estoril Praia quer vencer e tem qualidade: é uma equipa rápida e que gosta de atacar. Depois de perdermos o último encontro, todos querem roubar-nos pontos, mas o nosso objectivo é vencer todos os jogos até ao final. Queremos voltar às vitórias com uma boa exibição”, concluiu.