Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Filipe Pedro: "Vai ser um jogo muito difícil"

Por Sporting CP
21 Dez, 2020

Antevisão da partida desta terça-feira diante do CS Marítimo

Na antevisão da partida de amanhã diante do CS Marítimo, referente à última jornada do Grupo B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, perspectivou um encontro difícil para os Leões.

“O CS Marítimo, a Belenenses SAD e o GD Estoril Praia são equipas que têm jogadores com mais experiência e uma média de idades mais elevada. Têm uma grande qualidade e têm vindo a criar-nos muitas dificuldades, não só a nós mas também ao nosso rival SL Benfica. Isso evidencia as dificuldades que esta competição traz”, começou por dizer.

“Vai ser um jogo muito difícil, o CS Marítimo faz baixar de escalão jogadores de enorme qualidade como o Jefferson Pessanha, que marcou quatro golos num só jogo diante da Belenenses SAD, uma equipa muito competitiva. Estamos preparados para essas dificuldades e queremos absorvê-las no sentido de evoluirmos”, referiu, explicando em seguida o impacto da diferença de idades dos jogadores Leoninos em comparação com os adversários.

“Há o aspecto psicológico, que se espelha no controlo do jogo e na hora de gerir as dificuldades do encontro, e depois há o físico, que se nota nos duelos e na forma como abordamos alguns lances. Não é que os nossos jogadores não tenham agressividade ou força – muitos deles até têm mais do que os adversários -, mas tem tudo a ver com a experiência. Tudo isso cria uma diferença que, muitas vezes, já temos conseguido ultrapassar positivamente. A evolução tem sido enorme e essa diferença cada vez se nota menos”, referiu.

Já Chico Lamba, atleta do Sporting CP, admitiu que o plantel verde e branco “quer terminar a primeira fase com uma vitória” e deu a receita para que os Leões consigam sair da Madeira com os três pontos na mão.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil contra uma equipa muito competitiva. Vamos lá para tentar ganhar como fizemos aqui na primeira volta. O adversário pratica um bom futebol, tem jogadores rápidos, mais velhos e muito inteligentes. Temos de estar na máxima força para conseguirmos vencer o CS Marítimo”, frisou.