Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo justo frente ao CS Marítimo

Por Sporting CP
04 Fev, 2023

2-1 com um bis de Domingos Andrade

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o CS Marítimo por 2-1 em jogo da terceira jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação.

Os Leões entraram em campo com Diogo Pinto, Gonçalo Braga, João Pereira, Miguel Alves, Davd Moreira, Domingos Andrade, André Gonçalves, Rafael Besugo, Rafael Nel, Kiko Félix e Manuel Mendonça no onze inicial.

No regresso a casa, a formação Leonina entrou bem na partida e colocou-se a vencer aos 18 minutos. Canto na esquerda batido de forma curta por Manuel Mendonça, com os Leões a trabalharem bem a bola e Domingos Andrade a encher o pé, já dentro da área, e a abrir o marcador após um cruzamento desde a linha final.

Sporting CP em vantagem e a fazer por merecê-la, mas, vinte minutos depois, a formação insular fez o empate em Alcochete. Cruzamento desde a direita e Pablo Bechardas, ao segundo poste, a fazer o 1-1 no primeiro remate enquadrado do CS Marítimo.

Assim, as duas equipas foram empatadas para o intervalo e esse resultado manteve-se até ao tempo-extra do encontro, apesar das oportunidades criadas pelo Sporting CP que continuou a mostrar-se superior e criar várias ocasiões de golo.

Foi apenas aos 90+2 minutos, e já depois de mais de meia dúzia de oportunidades, que os Leões garantiram o triunfo com novo golo de Domingos Andrade. Livre na direita, junto ao canto, com Rafael Besugo a colocar a bola na área e o médio a surgir ao segundo poste para bisar, garantindo assim os três pontos para o Sporting CP.

Vitória justa da formação verde e branca, que volta agora a jogar na próxima quarta-feira em casa do SC Farense.