Filipe Neto: "Queremos reagir já ao último jogo"
25 Ago, 2025
Leões recebem o CD Santa Clara na 4.ª ronda da Liga Revelação
A equipa de sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa esta terça-feira ao Estádio Aurélio Pereira, onde, a partir das 11h00, disputará frente ao CD Santa Clara a partida inaugural da 4.ª jornada da Liga Revelação, com transmissão em directo na Sporting TV.
Num arranque atípico de temporada, os Leões vão somar frente aos insulares o quarto encontro em apenas 16 dias. Uma fase exigente, mas de bons primeiros indicadores e com um saldo positivo, já que os verde e brancos somaram duas vitórias e um desaire, precisamente na última quinta-feira, frente ao SL Benfica. O dérbi, como de resto Filipe Neto fez questão de recordar aos meios do Clube, deixou ensinamentos importantes para o crescimento da equipa.
"Foi um jogo muito mais intenso [do que os anteriores], que nos criou mais dificuldades. Mas são estes os desafios que queremos disputar, porque fazem-nos evoluir e melhorar o nosso processo", começou por assinalar o técnico, sublinhando que "o resultado negativo não abala o caminho traçado" e que os seus jovens jogadores "já mostraram capacidade para superar adversidades".
E é por isso que as atenções estão já focadas no próximo adversário, o CD Santa Clara, frente aos quais Filipe Neto antecipa muitas dificuldades: os açorianos chegam a Alcochete com bagagem leve, uma vitória frente ao SC Farense na única partida disputada até ao momento.
"É uma equipa que mantém o mesmo treinador e que é muito interessante na forma como aborda o jogo. É muito física, com jogadores de grande envergadura, que podem causar problemas no jogo aéreo e nos esquemas tácticos", analisou, destacando ainda assim que os seus pupilos "estão muito bem preparados" para o desafio.
"Queremos reagir já ao último jogo com uma vitória. Queremos dar tudo, entrar fortes, pressionar e marcar logo na primeira parte. Estamos com muita vontade de jogar este jogo", sublinhou o técnico, que, a fechar, dirigiu também algumas palavras aos adeptos, cuja presença tem sido importante para o crescimento da equipa.
"Já demonstrámos que dignificamos bem o emblema. Queremos que os Sportinguistas estejam presentes e que desfrutem connosco deste próximo jogo", apelou.