Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Vitória caía-nos bem"

Por Sporting CP
25 Out, 2025

Técnico reagiu ao empate com a UD Leiria (1-1)

Filipe Neto destacou a resposta colectiva dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal no empate (1-1) frente à UD Leiria, na tarde deste sábado em Alcochete. Depois de uma primeira parte marcada pelas dificuldades na definição ofensiva e por duas lesões, os Leões reagiram com determinação no segundo tempo e estiveram muito perto da vitória.

"Se olharmos para o jogo analiticamente, tivemos mais posse de bola do que o adversário na primeira parte, mas faltou-nos definição no último terço. É algo que já nos aconteceu noutros jogos: conseguimos chegar, mas não concretizar. Na segunda parte, isso mudou. Conseguimos definir em último terço muito mais vezes com chegadas e com finalizações, e isso faz com que a equipa comece a ficar mais confiante, comece a chegar mais vezes e a querer marcar golo", começou por analisar o técnico verde e branco, em declarações ao Jornal Sporting.

Ainda assim, o golo da UD Leiria surgiu contra a corrente do jogo. "Só que isso tem o reverso da medalha. Numa transição, uma infelicidade nossa dá o golo ao adversário. É uma equipa que procura muito este tipo de jogo. E já esperávamos que pudesse acontecer, mas não conseguimos parar o ataque rápido. Ainda assim, tivemos uma atitude incrível. Fomos atrás do resultado, quisemos marcar, conseguimos marcar e podíamos ter ganho o jogo. Pela atitude e pela entrega que a equipa teve, a vitória caía-nos muito bem", acrescentou.

"Num momento adverso, conseguimos reagir de uma forma muito colectiva e isso é o melhor que tiramos hoje do jogo”, sublinhou ainda, reconhecendo o desafio acrescido de gerir as várias contrariedades físicas que afectaram o grupo ao longo da partida.

"Temos sempre um panorama daquilo que pode ser o jogo, mas existem contrariedades, e tivemos duas substituições forçadas na primeira parte. Já nos últimos 20 minutos, acabámos o jogo com jogadores que há muito não tinham tempo de jogo contínuo. Isso obrigou a uma gestão constante, mas a equipa respondeu com uma entrega abismal", concluiu Filipe Neto.