Filipe Neto: "Derrota não é justa"
13 Jan, 2026
Reacções ao jogo do Sporting CP da Liga Revelação
No final da partida da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação em que o Sporting CP perdeu frente ao Académico de Viseu FC por 1-2, o técnico da formação Leonina, Filipe Neto, fez a leitura do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Foi um jogo um pouco ingrato para nós. Começámos muito bem, marcámos um golo, depois expusemo-nos um pouco na forma como queremos que os nossos jogadores construam o jogo, o que acabou por originar alguns erros. No entanto, é aquilo em que acreditamos e não abdicamos do nosso processo, perante jogadores e jogos mais difíceis. Algumas vezes vamos falhar, outras vezes acertar, é uma consequência natural do jogo. Estamos contentes com o que fizemos, porém não podemos estar contentes com o resultado. Foi um jogo equilibrado, e não creio que esta derrota seja justa”.
Filipe Neto já vira as atenções para o futuro próximo e para aspectos a corrigir. “Sabemos que estas equipas são mais maduras, principalmente esta equipa do Académico de Viseu FC e teremos mais jogos assim. Temos de saber lidar com o ritmo do jogo e com o resultado. São coisas importantes que este grupo de jogadores irá aprender com o tempo. Estamos numa etapa de formação, mas já temos de ter rendimento. No fundo é continuar na nossa ideia, no nosso processo e adaptarmo-nos bem ao contexto que apanhamos pela frente”.
Guilherme Silva, defesa central da equipa de sub-23 do Sporting CP, fez também a análise do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube. “É uma derrota dura, todas as derrotas são duras. Face ao que foi o jogo acho que o resultado justo seria o empate, mas o Académico de Viseu FC levou a melhor. O importante é pensar no próximo jogo. Vamos trabalhar já a preparar o próximo jogo. Estamos no apuramento de campeão e há muitos jogos pela frente”.