Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Comité Olímpico de Portugal

Futebol de praia vence nos Jogos Europeus

Por Sporting CP
26 Jun, 2019

Sporting CP representado ainda no atletismo e na canoagem

Com a ajuda dos Leões Madjer, Belchior (dois golos), Coimbra (um) e Petrony, Portugal venceu a Roménia por 8-2 na segunda jornada do grupo A do torneio de futebol de praia nos Jogos Europeus que estão a decorrer em Minsk. O próximo adversário é a anfitriã Bielorrússia e o jogo está marcado para esta quinta-feira (19h30 de Portugal).
 
A equipa lusitana de atletismo não conseguiu a qualificação para a final e terminou o grupo das meias-finais na quarta posição. Vários atletas do Sporting CP estiveram em acção, com principal destaque para Carlos Nascimento, que venceu a sua série dos 100 metros com o tempo de 10’’26, e para Evelise Veiga, que venceu o salto em comprimento com marca de 6,38 metros. De resto, estiveram em prova Lorene Bazolo (2.ª nos 100 metros), Cláudia Ferreira (6.ª no lançamento do dardo), Andreia Crespo (6.ª nos 4x400 metros mistos), Tiago Pereira (6.º no salto em altura) e Olímpia Barbosa (4.ª nos 100 metros barreiras). Cátia Azevedo e Lorene Bazolo integraram ainda o medley de estafeta mista que terminou no quarto lugar.
 
Depois de garantir a presença na final de K4 500 metros, Francisca Laia vai disputar a final B de K1 200 metros. A Leoa terminou a primeira prova na quarta posição (43’’168), enquanto as meias-finais terminaram com o quinto posto (40’’704). A final B da competição realiza-se esta quinta-feira, 27 de Junho, pelas 12h00 portuguesas.