Nuno Dias: "Fizemos dois bons jogos"
04 maio, 2025
Técnico fez o rescaldo da participação na final four da UEFA Champions League
Após o final da partida frente ao FS Cartagena, Nuno Dias mostrou-se triste "pelos resultados frente ao campeão europeu e ao campeão espanhol", mas satisfeito com o rendimento dos seus jogadores nesta final four da UEFA Champions League.
Balanço da 12.ª participação do Clube na UEFA Champions League
"Tiramos sempre coisas boas desta participação porque acabámos por fazer dois bons jogos, tanto na sexta como hoje. Fomos muito competitivos frente ao campeão europeu e ao campeão espanhol.
Os jogos foram equilibrados e em determinados momentos as coisas podem cair para um lado ou para o outro. Passámos uma boa imagem daquilo que é o futsal do Sporting CP. Assim como fiz sexta-feira, volto a dizê-lo: tenho zero a apontar ao desempenho e sobretudo ao empenho dos jogadores.
Hoje, fomos melhores em grande parte do jogo, e o empate acaba a penalizar-nos nas grandes penalidades, um momento do jogo onde não temos sido particularmente felizes.
Tenho de sair daqui satisfeito com aquilo que foi o trabalho realizado pelos jogadores, pela preparação e planeamento de cada jogo, e, como é óbvio, insatisfeito com os resultados. Quem joga no Sporting CP sempre para ganhar."
Trabalho de recuperação para o restante do campeonato
"Teria de ser feito um grande trabalho se olhássemos para os jogos e víssemos que as coisas não resultam, que não fomos capazes de jogar contra grandes equipas, se sentíssemos que eles foram muito melhores e que não tivemos capacidade de competir. Isso ia obrigar-nos a trabalhos redobrados.
Mas, olhando para aquilo que foram os dois jogos e à nossa superioridade em grande parte dos momentos – hoje, estávamos em vantagem a sete minutos do fim – há que ressaltar muitas coisas bem feitas.
Muitas vezes, a minha equipa técnica e eu partilhamos com os atletas aquilo que não correu tão bem, apontamos alguma falta de atitude que nos possa ter prejudicado, mas não encontramos nestes dois jogos muitas coisas que pudéssemos alterar para que o resultado fosse diferente. É desporto, é o jogo.
Só quem não percebe nada de desporto é que acha que é fácil ganhar ou que se ganha sempre. Jogamos contra adversários que querem ganhar tanto como nós. Mais não, mas tanto como, e que têm qualidade.
Claro que os resultados foram maus porque não ganhámos, mas as exibições tiveram coisas boas. Agora, vamos perceber que tipo de pormenores e detalhes podemos ajustar e melhorar para aquilo que vem a seguir e vamos descansar, porque foram dois jogos duros. Temos dois dias de folga, para cada um recuperar e desanuviar, e a partir de quarta-feira vamos começar a preparar um jogo importante para a disputa da liderança da Liga."