Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sub-19 terminam no 5.º lugar

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2015

Francisco Tavares eleito melhor ponta direta do European Open

A Selecção Nacional Sub-19 terminou o 10.º European Open de Juniores de andebol no quinto lugar, após vencer hoje a Holanda por claros 36-29 apesar de ter saído a perder ao intervalo por cinco golos (17-12). Francisco Tavares, o único ‘leão’ presente na prova que se disputou na Suécia, foi eleito o melhor ponta direita da competição que terminou com a vitória da Islândia sobre a Suécia na final por 31-29.
 
Portugal começou o grupo C da fase preliminar com duas vitórias frente à Geórgia, por 27-19 (quatro golos de Francisco Tavares), e à Finlândia, por 26-18 (três golos), a que se seguiu uma derrota com a Islândia por 26-25 (o ‘leão’ não marcou).
 
Na ronda principal, a Selecção Nacional arrancou um grande triunfo frente à Eslováquia por 30-21 (quatro golos do ponta ‘verde e branco), a que se seguiram dois desaires frente a Suécia por 31-21 (dois golos) e Rússia, por 32-31 (sem golos). No encontro diante dos holandeses, Francisco Tavares não marcou mas contribuiu para o quinto lugar.
 
Recorde-se que Francisco Tavares já tinha terminado da melhor forma a temporada em termos nacionais, ajudando o Sporting a conquistar o Campeonato Nacional de Juniores. O ponta sagrou-se também o melhor marcador da competição.