Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting esmaga Maia ISMAI

Por Jornal Sporting
29 Out, 2015

‘Leões’ vencem por 42-25 no jogo com mais golos da época

A equipa de andebol do Sporting reagiu hoje da melhor forma à derrota de sábado em Braga frente ao ABC, goleando na Maia o ISMAI por claros 42-25 na décima jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Em paralelo, este foi também o jogo com maior número de golos marcados na presente temporada.

Os ‘leões’ tiveram uma grande entrada e foi a partir daí que desenvolveram uma exibição segura e de boa qualidade exibicional: com os dois pontos fortes do conjunto ‘verde e branco’ a funcionarem quase na perfeição, os comandados de Zupo Equiosain chegaram a uma vantagem de 7-2 com uma defesa agressiva e uma excelente eficácia nos contra-ataques tendo Pedro Solha e Pedro Portela como principais protagonistas. Com apenas dez minutos jogados, o Sporting já vencia por sete golos.

Até dez minutos do intervalo, quando a vantagem subiu para os onze golos (18-7), os protagonistas mudaram mas o nível manteve-se: depois dos pontas, foi a vez dos atletas de primeira linha surgirem, com especial destaque para Frankis Carol e Fábio Magalhães. O máximo que o Maia ISMAI conseguiu, devido ao abrandamento ‘leonino’, foi reduzir para oito a diferença quando se atingiu o descanso (21-13).

Portela, com cinco golos, era o melhor marcador, seguido de Solha (quatro), Frankis e Sérgio Barros (três cada). Em termos estatísticos, nota para os 21 golos ‘verde e brancos’ em 25 remates tentados (três defendidos, um falhado).

No segundo tempo acabou por assistir-se a mais do mesmo e, em termos de parcial, o Sporting até marcou o mesmo número de golos, sofrendo menos um em comparação com a etapa inicial. Zupo aproveitou a folgada vantagem (29-20 aos 40 minutos) para rodar o plantel e devolveu ao conjunto ‘verde e branco’ a intensidade que começava a baixar mas que cedo regressou em termos defensivos e ofensivos, como o 42-25 no final do encontro demonstra de forma inegável.

Pedro Solha terminou como melhor marcador ‘leonino’ com sete golos, seguido de Pedro Portela e Frankis Carol, ambos com seis. De referir ainda que doze jogadores ‘verde e brancos’ apontaram pelo menos um tento ao longo da partida.

Com este resultado, o Sporting ascendeu ao terceiro lugar com 26 pontos, beneficiando da derrota de hoje do ABC na Luz frente ao Benfica. O Campeonato vai agora parar devido aos compromissos da Selecção Nacional.