Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Voltámos a estar bem na defesa, com poucos erros"

Por Jornal Sporting
28 Nov, 2015

Análise de Pedro Solha ao triunfo do Sporting no Restelo por claros 30-14

Pedro Solha jogou apenas meia parte no triunfo do Sporting frente ao Belenenses no Restelo, por 30-14, mas foi o suficiente para tornar-se o melhor marcador da partida com sete golos. No final, o ponta mostrou-se satisfeito pelo prolongamento da boa semana de trabalhos no jogo e destacou a prestação defensiva como principal chave da vitória.

“Mostrámos para aquilo que vínhamos, que era fazer um bom jogo e dilatar o mais rápido possível o resultado. Trabalhámos bem durante a semana e no encontro, e no fundo isso acabou por traduzir-se no resultado”, analisou o internacional português, antes de abordar um dos cinco golos seguidos apontados na primeira parte num lance só alcance dos melhores onde conseguiu recuperar uma bola perdida e marcar... tudo no ar.

“É instinto! Vi a bola a andar por ali, estavam os dois distraídos e aproveitei esse facto para conseguir sacar a bola e marcar. Mas o que mais importa foi ter contribuído para a vitória e para fazermos um bom resultado. Defendemos muito bem, sofremos apenas 14 golos, e estivemos também a bom nível na frente. Estamos a atacar bem. Em alguns jogos anteriores tivemos alguns problemas na defesa mas hoje voltámos a estar bem na defesa, com poucos erros. Foi um bom jogo e uma boa vitória. Agradeço também o apoio dos adeptos que mais uma vez compareceram e estiveram com a equipa”, referiu.

Por fim, Pedro Solha apontou também a prestação defensiva ao mais alto nível como ponto fulcral para o Sporting acalentar esperanças de poder quebrar o jejum de títulos na presente temporada. “É esta defesa que tem de dar o Campeonato. Se conseguirmos manter este nível defensivo em todos os jogos, teoricamente as coisas vão sempre tornar-se menos difíceis para sermos campeões. Se continuarmos a defender bem estamos no bom caminho para conseguirmos alcançar esse objectivo”, concluiu o ponta esquerda.