Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões vencem e garantem liderança

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Com uma exibição bastante bem conseguida, os verdes e brancos somaram mais uma vitória frente ao Maia/Ismai

Depois da exibição de gala contra o FC Porto, em que os leões conseguiram vencer por uns expressivos 31-25, a equipa de andebol do Sporting CP alcançou esta tarde de sábado um novo triunfo, desta vez contra o Maia/Ismai (35-18).

Os orientados de Hugo Canela entraram dispostos a ‘agarrar’ a liderança do campeonato, rubrincando uma belíssima primeira parte. O conjunto leonino ‘estudou bem’ o posicionamento adversário, que tentava apostar em transições rápidas, embora sem grande sucesso, uma vez que o Clube de Alvalade esteve bastante eficaz a defender. No entanto, os leões também se destacaram no contra-ataque, alcançando uns expressivos 18-9 no primeiro tempo.

Na segunda parte, mais do mesmo. O técnico verde e branco aproveitou, então, a vantagem alcançada para rodar a sua equipa, sem nunca comprometer a exibição. Com o avançar do cronómetro, a superioridade do Sporting CP foi cada vez mais evidente, vencendo a meio do segundo tempo por uns claros 12 pontos de vantagem (25-13).

Com Skok, reforço de inverno, em clara evidência entre os postes, e aproveitando os erros adversários, a formação de Alvalade teve apenas de gerir o marcador, para levar de vencida o adversário por 35-18.

Na próxima quarta-feira (14 de Fevereiro), a equipa leonina recebe a visita do Benfica (20.ª jornada), num dérbi que terá como palco o João Rocha.