Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Todos os atletas entraram motivados”

Por Jornal Sporting
04 Ago, 2018

Hugo Canela lançou a pré-época, deixando clara a necessidade de uma boa preparação

O treinador da equipa bicampeã de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, fez um balanço deste início de pré-temporada, que considerou positiva.

“Esta é a fase fácil da época. Todos os atletas entraram motivados, sempre com muitas expectativas e entusiasmo. Estão todos a quererem trabalhar muito, que já é algo habitual no nosso grupo. Esta semana foi muito boa”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal leonino.

Os verdes e brancos encontram-se no Qatar e amanhã disputam o seu primeiro encontro deste estágio, frente à Selecção do país. O míster comentou as mais-valias desta experiência para se prepararam para as competições oficiais. “Temos a sorte de já ter uma base de jogadores que se mantiveram de um ano para o outro, mas vamos ter a possibilidade de estarmos concentrados só em andebol, num sítio com condições óptimas para podermos fazê-lo. O que vai ser trabalhado aí será a implementação dos nossos processos de jogo para que possamos chegar à nossa primeira competição oficial com tudo dominado e com as opções todas em cima da mesa”, referiu.

Num ano em que o tricampeonato será tentado a todo o custo, os leões não esquecem tudo aquilo para que lutam e a importância de uma boa preparação: “O primeiro degrau, para já, é a primeira competição que temos: a Supertaça. O objectivo passa por lá chegarmos na melhor forma possível, até porque todas as épocas são diferentes, assim como o grupo. A prioridade do Sporting CP é sempre o campeonato, a Supertaça e a Taça”, explicou, comentando de seguida a Liga dos Campeões.

“Sabemos que a Liga dos Campeões é algo muito difícil. É uma competição fantástica, estamos no maior palco do andebol europeu e isso deixa-nos muito felizes, mas também sabemos que vamos encontrar equipas habituadíssimas e com muita experiência. Vamos tentar fazer o nosso melhor possível e passar a fase de grupos, mas nunca esquecendo que o mais importante são as competições internas”, terminou.

De relembrar que amanhã (sábado), o Sporting CP joga pela primeira vez nesta pré-temporada, frente à Selecção Qatar, pelas 15h portuguesas (17h locais).