Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Cometemos erros que a este nível se pagam caros”

Por Jornal Sporting
29 Set, 2018

Hugo Canela comentou a primeira derrota na EHF Champions League

Foi uma tarde menos positiva para os leões. Depois de sete jogos a conquistar vitórias, a equipa verde e branca saiu derrotada do palco dos campeões (leia-se Pavilhão João Rocha) por 35-32 e caiu para a terceira posição do grupo C, com os mesmos quatro pontos dos dinamarqueses e do TATRAN Presov. Hugo Canela assumiu as falhas cruciais que não são permitidas nestes jogos. “Cometemos erros que a este nível se pagam caros. Em seis contra cinco, eles tiveram muito sucesso no ataque e nós não conseguimos arranjar espaço. Como estivemos sempre atrás do resultado, ficámos com a defesa muito fragilizada. Tentámos jogar mais rápido, mas com o cansaço já não atingimos o que queríamos”, explicou.

Sobre a equipa do Silkeborg, o treinador congratulou o adversário. “Jogaram de forma muito inteligente. Controlaram mais o ritmo da partida, foram pacientes, atacaram e defenderam bem. Sempre que arranjávamos soluções, eles conseguiam superá-las. Somos uma equipa muito forte, mas hoje eles foram mais”, admitiu.

Apesar de, durante todo o jogo, o Sporting CP ter estado em desvantagem, houve cerca de 2500 adeptos que nunca baixaram os braços. As gargantas bem afinadas cumpriram o que era necessário para alavancar a equipa. “Os Sportinguistas são o nosso maior orgulho. Todos nós podemos fazer melhor, mas hoje os adeptos fizeram o impossível”, frisou o treinador, que deixou já um pedido: “Espero que estejam aqui na quarta-feira [frente ao Benfica]. O ambiente dificulta muito o adversário e estes jogadores merecem, por tudo o que lutam".

O Sporting CP viaja para a Turquia na próxima jornada da Liga dos Campeões para defrontar o Besiktas, dia 6 de Outubro, mas antes recebe o Benfica, em casa, a contar para o campeonato. Em igualdade pontual, os bicampeões aguardam pelo encontro de quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.