Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Fomos gigantes na segunda parte"

Por Jornal Sporting
03 Out, 2018

Hugo Canela fez questão de sublinhar que foi o público do João Rocha que empurrou a equipa: "Depois disto, melhor será impossível"

O treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, foi peremptório nos comentários à vitória frente ao Benfica, na 6.ª jornada do Campeonato Nacional: "Todos os jogos entre candidatos ao título são difíceis e este não foi excepção. Jogo de campeões!, no qual só no momento final conseguimos ficar na frente. Diz muito de quem quer ganhar e quer ser campeão. Em alguns momentos, tivemos mais coração do que cabeça. Apesar de todas estas dificuldades, nunca desistimos de lutar. Fomos gigantes na segunda parte", começou por explicar, adiantando logo de seguida: "Gostava de realçar que caso não tivesse sido, este jogo, no Pavilhão João Rocha, talvez não tivessemos conseguido a reviravolta. Estes adeptos são fantásticos, acreditaram sempre. Depois do jogo de hoje, melhor é impossível! Os nossos adeptos fazem parte de nós. Temos jogadores 'presos por arames', mas são grandes lutadores e merecem o esforço do público e estão todos de parabéns".

Quanto ao tema do desgaste físico, precisamente devido ao ritmo de jogos europeus e nacionais à quarta-feira e sábado, Hugo Canela reconhece as dificuldades, mas revela o outro lado da moeda: "Já jogámos com dois candidatos ao título – nestas seis joprnadas já cumpridas – e com jogos da Liga dos Campeões com a intensidade que se conhece. Há, de dia para dia, mais desgaste, mas com o ânimo de não termos derrotas no campeonato e de termos tudo em aberto na Europa", remata.