Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vai ser um jogo bastante físico”

Por Jornal Sporting
12 Out, 2018

Hugo Canela garantiu muita garra numa partida que se antevê dura, frente ao Tatran Presov, este sábado

O treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, lançou a partida deste sábado (17h), frente ao Tatran Presov, na Eslováquia, admitindo fazer de tudo para vencer, ainda que considere difícil.

“É um jogo extremamente importante. Infelizmente vamos apanhar um Presov muito atento, porque se distraíram neste fim-de-semana, com o Medvedi, e estávamos à espera que isso acontecesse connosco. Eles estavam numa senda de vitórias, muito motivados, com as coisas a correrem-lhes bem e estávamos um bocadinho naquela esperança que os conseguíssemos enganar no fim-de-semana por eles estarem assim tão tranquilos”, começou por dizer, deixando uma análise ao adversário.

“São uma equipa muito agressiva e vai ser um jogo bastante físico. Felizmente, é o décimo jogo daquela saga que iniciámos, porque acredito que vai sair muita gente tocada deste duelo. Jogam muito agressivamente e, se os árbitros permitirem, vai ser um jogo muito complicado nesse sentido. Vamos ter de estar muito calmos. Sentimo-nos bem, as coisas estão a correr-nos bem, temos vindo num crescendo, sabemos o que vamos apanhar, portanto também vamos precavidos. Como disse, temos de nos preparar mentalmente para a agressividade da outra equipa, mas acho que se conseguirmos ganhar estaremos numa situação muito boa para os nossos objectivos”, referiu, prosseguindo com a certeza de que não será uma tarefa fácil.

“Sabemos que será difícil, pois eles jogam em casa com o pavilhão cheio e são excelentes executantes de andebol, portanto vai ser um jogo espectacular”, sublinhou.

Um grupo que tem atingido os seus resultados com muita luta, tornando-se digno de envergar a Listada verde e branca, foi a crença que o místerfez questão de vincar. “É fruto da luta que temos dado. Independentemente do resultado, esta equipa luta que se farta e acho que os Sócios ficam muito satisfeitos por terem uma equipa, no seu Clube, que defende tanto as cores da camisola e deixa tanto em campo. Os jogadores merecem que os adeptos os acarinhem, que cá estejam, porque eles são uns lutadores”, disse.

Em destaque na Liga dos Campeões da modalidade tem estado, além dos bons resultados obtidos por parte do Clube, Carlos Ruesga, que viu (mais uma vez) o seu golo ser considerado o melhor da jornada anterior e a quem Hugo Canela aponta vários elogios.

“A EHF tem feito muitas alusões em relação ao Sporting CP. Aquilo que tem acontecido, assim como o golo do Carlos Ruesga, tem levado o nome do Sporting CP ao Mundo. Para mim, quando vi, pensei: “Ah, mais um do Carlos”. Já o vi fazer aquilo nos treinos e tem a capacidade de decidir naquele momento, naquele segundo, porque é uma coisa que não vai pensada. Quem trabalha com ele não fica surpreendido. Tenho a sorte de poder vê-lo a jogar todos os dias e a inventar algo novo. É fantástico”, terminou.