Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Luta até ao fim pelo primeiro lugar do grupo

Por Sporting CP
02 Dez, 2018

Os leões vão disputar um lugar na fase a eliminar com o CS Dinamo Bucareste

O Sporting não conseguiu garantir o primeiro lugar na fase de grupos da EHF Champions League. Já apurada de forma inédita para a próxima fase, a equipa de andebol verde e branca foi a casa do Bjerringbro-Silkeborg perder por 29-28 num encontro que só foi decidido nos instantes finais.

Com grandes exibições de Fábio Chiuffa, Luís Frade e Ivan Nikcevic, entre outros, e um muro chamado Cudic na baliza na segunda parte, os leões começaram o jogo da melhor forma, mas os dinamarqueses conseguiram recuperar e o resultado ao intervalo estava fixado nos 16-16.

O equilíbrio continuou a reinar no segundo tempo, com o partida a entrar nos últimos minutos com tudo em aberto. O último golo foi apontado por Markussen e acabou com as aspirações do Sporting neste desafio.

Com este resultado, o Sporting terminou o Grupo C da EHF Champions League na segunda posição com 14 pontos resultantes de sete vitórias e apenas três derrotas nos dez jogos realizados. A equipa de Hugo Canela vai agora defrontar o CS Dinamo Bucareste no playoff de acesso à fase a eliminar da competição. Um feito histórico e apenas ao alcance de clubes tão grandes como os maiores da Europa.

Sporting: Matej Asanin, Pedro Valdés (2), Edmilson Araújo (2), Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga (5), Frankis Carol (1), Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Carlos Carneiro (1), Fábio Chiuffa (5), Neven Stjepanovic (2), Nuno Reis, Ivan Nikcevic (5), Gonçalo Grácio, Luís Frade (5) e Matevz Skok.