Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Devemos estar orgulhosos pelo que alcançámos”

Por Sporting CP
30 Mar, 2019

Hugo Canela elogia os seus jogadores

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal terminou a sua caminhada na EHF Champions League este sábado, na Veszprém Arena, mas Hugo Canela, treinador da formação verde e branca, não escondeu o orgulho que sentiu nos seus atletas durante todo o percurso naquela que é a Liga dos Campeões da modalidade.

No fim da partida, o técnico verde e branco deu os parabéns ao adversário, mas afirmou que os seus jogadores fizeram uma boa partida e apontou: "A minha mãe não criou um desistente. Tenho a certeza que as mães dos meus jogadores também não criaram desistentes. Vamos voltar e vamos estar mais fortes."

“Nós alcançámos muito, mas eu vejo nos olhos dos meus jogadores que eles querem ainda mais. Aprendemos muito nesta prova. Tenho de dar os parabéns aos atletas e agradecer-lhes pelo esforço que fazem diariamente. Sinto orgulho nos meus jogadores, em ser treinador do Sporting Clube de Portugal e também nos nossos adeptos”, dizer Hugo Canela.

“Jogámos contra uma equipa com muito bons argumentos. Conseguimos ser competitivos contra uma equipa como o Veszprém KC e aprendemos imenso. As bolas que perdemos no ataque foram aproveitadas pelo adversário. Há um momento no jogo em que se conseguíssemos marcar e empatar – e isto são os ses e os mas – se calhar eles iam pensar de forma diferente e não iam ficar tão despreocupados. Mas o Veszprém KC é uma equipa muito forte”, analisou o técnico Leonino.

Porém, a equipa do Sporting CP não pensa em desistir: “Não estamos caídos, permanecemos aqui, de pé, a reflectir nas coisas boas que fizemos e a pensar no futuro. Agora, vamos atacar o nosso grande objectivo que é o campeonato nacional para podermos estar aqui no próximo ano a ombrear contra grandes equipas, porque mostrámos que temos qualidade para o fazer.”

Para Hugo Canela, há um momento que não irá esquecer: “Quando toca o hino da EHF Champions League e tenho os meus jogadores alinhados e concentrados no jogo. Não me esqueço das suas caras e da força que transmitem.”