Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Dérbi não sorri ao Leão

Por Sporting CP
05 maio, 2019

Desaire na casa do rival por 25-24

O Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 25-24 na 6.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1.

O equilíbrio foi nota dominante durante toda a primeira parte, com a vantagem a trocar de lado com regularidade. Carlos Ruesga inaugurou o marcador no segundo minuto, mas o SL Benfica respondeu e chegou a passar para a frente. Com Ristovski a ser – uma vez mais – decisivo na baliza encarnada, Nyokas assumia as despesas no ataque. Os Leões, contudo, iam respondendo à altura e nunca deixaram o rival disparar no marcador.

Aos 16 minutos, Valentin Ghionea voltou a colocar o Sporting CP em vantagem (6-7), com os bicampeões nacionais a irem para o intervalo com a mesma diferença para o SL Benfica (12-13).

No segundo tempo, a equipa da casa entrou muito forte e passou para a frente do resultado, com o Sporting CP a demorar algum tempo a reentrar na partida principalmente devido a vários erros não forçados. Contudo, Hugo Canela pediu um desconto de tempo aos 38 minutos, quando o resultado estava fixado nos 17-14, e os jogadores Leoninos reagiram positivamente, mas Ristovski continuava a brilhar entre os postes adversários. Do lado verde e branco, Aljosa Cudic também apareceu em momentos decisivos, mantendo a esperança na vitória. 

Com um Pedro Valdés endiabrado, a vantagem foi-se esfumando e Valentin Ghionea fez o golo que deu o empate a 23 golos a cinco minutos do fim. Valdés ainda marcou e voltou a colocar o Sporting CP em vantagem (23-24), mas as águias foram mais felizes nos últimos minutos, triunfando por 25-24.

O Sporting CP visita agora o FC Porto na próxima quarta-feira, 8 de Maio, em partida referente à 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1.

Sporting CP: Pedro Valdés (7 golos), Edmilson Araújo (2), Bosko Bjelanovic, Cláudio Pedroso, Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (3), Aljosa Cudic (GR), Tiago Rocha, Carlos Carneiro (C, 1), Fábio Chiuffa, Manuel Gaspar (GR), Arnaud Bingo, Valentin Ghionea (4), Ivan Nikcevic (3) e Luís Frade (2).
Treinador: Hugo Canela