Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Foi um hino ao hóquei para os adeptos"

Por Sporting CP
04 maio, 2019

As declarações do técnico do Sporting CP após o triunfo no clássico

No seguimento da vitória sobre o FC Porto por 8-7 (após prolongamento) para os quartos-de-final da Taça de Portugal, Paulo Freitas admitiu que foram cometidos erros dos dois lados, mas gostou de ver "um hino ao hóquei".

"Se analisarmos o que se passou hoje aqui, em que estivemos muitas vezes atrás do marcador contra o FC Porto, percebemos que a equipa conseguiu atingir momentos de superação. Apesar de termos conseguido levar o jogo para prolongamento, o FC Porto saiu mais uma vez na frente. A qualidade colectiva e individual dos meus jogadores fez o resto. Foi um hino ao hóquei para os adeptos. Para nós, treinadores, não, pois cometemos erros que nos penalizaram. Mas quero realçar o carácter enorme que estes jogadores tiveram", começou por dizer o treinador dos campeões nacionais na conferência de imprensa.

Questionado sobre onde foi a equipa buscar forças nos momentos de desvantagem, Paulo Freitas destacou duas palavras: trabalho e qualidade. "É uma equipa que trabalha bastante e que tem muita qualidade colectiva e individual. Se havia alguém que, eventualmente, pudesse não gostar de hóquei, hoje deve ter ficado rendido a este espectáculo. Da nossa parte, estamos tremendamente satisfeitos. Era um objectivo que ambicionávamos – estar em mais um momento de decisão. Superação, carácter e um grande espírito colectivo. Isto é o Sporting Clube de Portugal", frisou.

Quem também mereceu elogios por parte do técnico foram os Sportinguistas que estiveram perto de encher o Pavilhão João Rocha. "Os adeptos estão de parabéns. Houve vários momentos do jogo em que eles não nos deixaram atirar a toalha ao chão. Os adeptos foram fantásticos. Esta é uma vitória do carácter, da superação e da qualidade dos jogadores, mas também destes Sportinguistas, que foram fantásticos na força que nos transmitiram. Queremos que nos continuem a apoiar desta forma e vamos continuar a dar tudo em pista", contou.

Em relação ao impacto que o triunfo pode ter no que resta da temporada, com o Campeonato Nacional e a Liga Europeia ainda em disputa, Paulo Freitas garantiu que não passa de "um momento de satisfação". "Trabalhar em cima de vitórias é diferente do que noutras circunstâncias. Mas esta equipa não anda em bicos de pés. Saímos com a noção de que fizemos o nosso trabalho. Amanhã é descansar e na segunda-feira estamos cá para trabalhar para estarmos entre as duas melhores equipas da Europa. Vamos treinar de forma tranquila e com qualidade. Analisaremos o que hoje não fizemos tão bem e vamos estar preparados para mais uma grande batalha", considerou, explicando que Gonzalo Romero, que saiu lesionado "está no hospital a fazer um primeiro diagnóstico".  "Esperemos que não seja nada de grave e que nos consiga ajudar", concluiu.