Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Thierry Anti: "O Sporting CP tem muita história"

Por Sporting CP
21 Jun, 2019

Declarações do novo treinador do andebol Leonino

A partir do próximo 1 de Agosto, Thierry Anti vai assumir o comando da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações ao Jornal Sporting, não escondeu a satisfação de se juntar à família Leonina.
 
"Estou muito orgulhoso por chegar a um grande Clube. O Sporting CP tem muita história. Como primeira experiência profissional no estrangeiro, é muito bom", começou por dizer o francês de 60 anos.


 
Com uma carreira de sucesso no campeonato gaulês, onde orientou US Créteil, Paris Handball e HBC Nantes – clube onde ganhou troféus domésticos e onde chegou a uma final da EHF Champions League –, Thierry Anti admitiu que já tinha um conhecimento considerável do Sporting CP. "No andebol, ouvi bastante porque o Sporting CP jogou muito bem na EHF Champions League e quando isso acontece toda a gente fica a conhecer a equipa. Claro que conheço a equipa de futebol e sei que jogadores como Cristiano Ronaldo e Luís Figo vieram daqui. Sei também que o futebol venceu duas taças esta temporada", frisou.
 
Questionado sobre o tipo de treinador que é, Thierry Anti destacou dois factores: a aposta na formação e a qualidade do andebol jogado. "Gosto muito de andebol, de trabalhar com os jovens e com todos os jogadores que dão tudo pela equipa. Gosto de ganhar bem e é muito importante que um treinador tente melhorar a qualidade de jogo da sua equipa, mas nem sempre é fácil. O mais importante é ganhar porque somos uma equipa profissional, mas o andebol precisa de ser um espectáculo. Por isso, queremos ganhar com um jogo atractivo. Vou fazer tudo o que puder para isso", contou, assegurando ainda que o Sporting CP, que vai voltar a estar na fase de grupos da EHF Champions League, "pode ter ainda mais sucesso na Europa do andebol".
 
Leia a totalidade da entrevista exclusiva com Thierry Anti na próxima edição do Jornal Sporting, que está nas bancadas na quinta-feira, 27 de Junho.