Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Valentin Ghionea: "Qualquer jogador do Sporting CP pode estar na equipa da semana da Liga dos Campeões"

Por Sporting CP
24 Set, 2019

Leões defrontam o IK Sävehof na quinta-feira

Na antevisão do encontro de quinta-feira frente aos suecos do IK Sävehof, a contar para a terceira jornada do grupo C da Liga dos Campeões, Valentin Ghionea disse esperar um jogo complicado frente a um adversário que tem os mesmo pontos que o Sporting CP.  

"Esperamos um jogo difícil na Suécia porque, até agora, o IK Sävehof tem jogado muito bem na Liga dos Campeões. Tal como nós, têm duas vitórias em dois jogos e será um jogo difícil. Ainda assim, se o vencermos, temos boas hipóteses de nos qualificarmos para a fase seguinte", referiu.

O ponta de 35 anos revelou ainda conhecer bem o campeão sueco e as dificuldades que esta equipa pode criar aos verdes e brancos.

"O IK Sävehof é uma equipa rápida, como é habitual nas formações suecas. Nunca desistem e, por isso, temos de estar concentrados nos 60 minutos de jogo para trazer os dois pontos", disse.

Autor de dez golos frente ao HC Eurofarm Rabotnik e escolhido para a equipa da semana da Liga dos Campeões na primeira jornada da competição, Valentin Ghionea prefere focar-se no trabalho da equipa.

"Sinto-me bem. Estamos a trabalhar intensamente nos treinos e toda a equipa sente isso. Tal como eu, todos os jogadores estão numa boa forma. Cada partida é diferente, mas creio que qualquer jogador do Sporting CP pode estar na equipa da semana da Liga dos Campeões", assegurou.

Relativamente às primeiras semanas de Thierry Anti no Sporting CP, Valentin Ghionea não tem dúvidas ao elogiar o técnico.

"Ele trouxe novas ideias à equipa. Todos estão focados em dar o melhor pois ele é um grande treinador como todos sabem. Nós, jogadores, tentamos estar ao mesmo nível que ele", admitiu.

Quanto ao calendário apertado e às viagens constantes para cumprir os compromissos referentes à Liga dos Campeões, o romeno desvaloriza e lembra que não há nada a fazer.  

"Temos muitos jogos e às vezes é mais difícil devido às viagens longas, mas temos de nos habituar porque não podemos mudar a Liga dos Campeões nem o Campeonato Nacional. Temos de nos adaptar para jogar a cada três dias pois isto é a vida de um desportista", concluiu.