Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Golo do adversário condicionou"

Por Sporting CP
23 Set, 2019

Análise ao desaire frente ao FC Famalicão

No seguimento da derrota por 1-2 na recepção ao FC Famalicão, Leonel Pontes destacou a exibição na primeira parte e lamentou o rendimento do segundo tempo.

"Fizemos uma primeira parte de grande qualidade. Criámos várias situações de golo, conseguimos anular um adversário que saía muito bem na primeira fase do jogo. Recordo-me apenas de uma situação de perigo [do FC Famalicão]. A equipa conseguiu jogar bom futebol. Na segunda parte, não queríamos baixar linhas e defender o resultado, mas o golo [1-1] condicionou e deixou a equipa intranquila. Criou motivação no adversário e a nossa equipa desequilibrou-se e perdeu energia", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, explicando depois a substituição de Luciano Vietto por Jovane Cabral.

"A substituição acabou por ter efeito negativo na equipa e nos adeptos. Essa onda negativa fez-se sentir. O adversário criou situações de perigo, empurrou-nos para a nossa área e sofremos o golo da derrota nessa infelicidade. (...) Tomei uma decisão que não funcionou. Teve um efeito demasiado grande no grupo e nos adeptos. No meu pensamento, o Jovane [Cabral] era um jogador mais rápido e mais potente e o [Luciano] Vietto tinha vindo de uma lesão"

Sobre Sebastián Coates, autor do autogolo que ditou o resultado final, Leonel Pontes assumiu que "é difícil explicar estes momentos". "Mais do que ninguém, o jogador está a sentir este momento. Conversei com ele. São momentos difíceis de controlar. É um azar e um momento difícil. Temos de defender o [Sebastián] Coates enquanto homem e profissional. Tem tido um comportamento extraordinário, trabalha muito bem e é internacional uruguaio", lembrou.

O técnico comentou ainda o regresso de Rodrigo Battaglia, que considera ser "um grande profissional", e admitiu que Idrissa Doumbia e Miguel Luís, que actuaram como médios interiores, sofreram "algum desgaste" durante o encontro, o que dificultou a tarefa.

A equipa verde e branca regressa ao trabalho esta terça-feira, realizando um treino durante a tarde.