Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa/Pedro Zenkl

Leão combativo não conseguiu ultrapassar o FC Famalicão

Por Sporting CP
23 Set, 2019

Boa primeira parte do Sporting CP não impediu vitória do FC Famalicão por 1-2

O Sporting Clube de Portugal perdeu esta segunda-feira com o FC Famalicão por 1-2, no jogo que encerrou a sexta jornada da Liga NOS.

O encontro até começou melhor para o Sporting CP, que dava mostras de querer mandar no encontro logo desde os primeiros instantes. Miguel Luís, aos sete minutos, fez um grande passe para Valentin Rosier que, depois de flectir para o meio, ensaiou o remate que passou por cima. Era o primeiro aviso dos verdes e brancos, que não ficaria sem resposta quando, aos 14 minutos, o FC Famalicão testou a atenção de Renan Ribeiro.

Com os Leões instalados no meio campo adversário, foram várias as aproximações à grande área dos famalicenses mas, até aos 20 minutos, sem criar situações de perigo iminente. Ainda assim, o Sporting demonstrava mais qualidade no passe e nas combinações entre jogadores.

Aos 21 minutos, segundo aviso do FC Famalicão com Renan Ribeiro, mais uma vez, a afastar o perigo. Instantes depois, foi a vez de Sebastián Coates ameaçar a baliza adversária com um cabeceamento que passou por cima da barra.

O Sporting pressionava cada vez mais a equipa visitante e, aos 24 minutos, após uma perda de bola do FC Famalicão, Luciano Vietto abriu a contagem com um grande golo. Depois de ganhar metros em direcção à grande área adversária e flectir para o meio, desferiu um grande remate que só parou no ângulo superior esquerdo da baliza adversária. Estava feita a justiça no marcador.

Nos últimos dez minutos da primeira parte, Marcos Acuña e Sebastián Coates ainda visaram a baliza do adversário mas o resultado não sofreria mais alterações.

Na segunda metade, foram novamente os Leões a começar melhor com duas oportunidades logo nos primeiros minutos de jogo mas foi o FC Famalicão a empatar a partida, aos 54 minutos, por Rúben Lameiras.

O jogo estava agora mais equilibrado e, aos 65 minutos, Renan Ribeiro teve que esticar a perna direita para impedir o segundo golo dos visitantes que ganhavam confiança com o passar dos minutos.

Sem grandes oportunidades de golo de parta a parte, o encontro entrou nos últimos 20 minutos com os duelos a disputarem-se junto ao centro do terreno. Aos 79 minutos, Jovane Cabral atirou de meia distância mas o remate passou ligeiramente ao lado da baliza adversária.

Quando o Sporting CP tentava o tudo por tudo para chegar à vitória, foi o FC Famalicão a aumentar o marcador e selar a vitória com um auto-golo de Sebastián Coates.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Sebastián Coates, Marcos Acuña, Luciano Vietto (Jovane Cabral, 63 minutos), Rodrigo Battaglia (Jesé Rodríguez, 76 minutos), Valentin Rosier, Jérémy Mathieu, Miguel Luís, Marcus Wendel, Yannick Bolasie, Idrissa Doumbia