Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sanna Myllärinen

Foi até ao último segundo

Por Sporting CP
20 Out, 2019

Jogo muito equilibrado terminou com derrota frente ao Riihimäen Cocks

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi à Finlândia perder com o Riihimäen Cocks por 25-23, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.  

Com Frankis Carol de fora por lesão, os Leões foram a primeira equipa a marcar num jogo que pode ser decisivo para as contas verdes e brancas.

A meio da primeira parte, a formação visitante encontrava-se em desvantagem por 7-5 muito por culpa do guarda-redes adversário que, à semelhança de Aljosa Cudic, vinha sendo um dos destaques na partida com diversas defesas de elevado grau de dificuldade. Nota também para a lesão de Pedro Valdés que, num movimento defensivo, torceu o pé e teve de ser assistido.

À passagem dos 20 minutos, o Sporting CP alcançou o empate a nove golos mas, nos cinco minutos antes do interregno, a equipa permitiu que o adversário recuperasse a vantagem no marcador e fixasse o resultado em 12-11. Estava tudo em aberto para a segunda parte.

No regresso dos balneários, o primeiro golo, de Gonçalo Vieira, surgiu já com quase quatro minutos decorridos, demonstrando bem o equilíbrio entre as duas formações.

Com nove minutos jogados, o Sporting CP passou para a frente do marcador (14-15) mas por poucos instantes. No minuto seguinte, os finlandeses colocaram-se novamente em vantagem e assim se mantiveram até a cinco minutos do fim, quando os Leões voltaram a conquistar a igualdade no marcador (21-21).

Até ao final, o Sporting CP não conseguiu aproveitar a superioridade numérica depois da expulsão de um adversário e acabou mesmo por sair derrotado por dois golos de diferença.