Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Thierry Anti: “Não estivemos bem no ataque”

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Reacção à partida frente ao CS Dinamo Bucareste

No rescaldo da partida frente ao CS Dinamo Bucareste, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Thierry Anti, mostrou-se insatisfeito com a exibição da equipa e com o resultado final.  

“O CS Dinamo Bucareste jogou muito bem na primeira parte. Para eles foi muito importante o resultado antes do interregno em termos anímicos, mas, para nós, não foi bom. Estivemos muito ansiosos e tentei acalmar os jogadores ao intervalo. Tentei explicar-lhes como podíamos melhorar no ataque porque tínhamos marcado apenas nove golos. Foi um jogo difícil porque eles entraram na segunda parte com uma vantagem de quatro golos e tiveram direito à primeira posse de bola. Tentámos lutar mas uma diferença destas no resultado, em jogos da EHF Champions League, é muito complicada. O adversário é uma boa equipa e não era fácil dar a volta ao marcador. Hoje não estivemos bem no ataque, encontrámos alguns problemas com o pivô e nos remates de longe”, começou por dizer, apontando depois o jogo excessivo com o pivô como uma das razões para a derrota dos Leões.  

“Não tínhamos decidido jogar tanto com o pivô na preparação do jogo. Sabemos que por vezes isso pode acontecer, mas devemos fazê-lo apenas quando é uma opção clara porque eles são muito bons na defesa. Se queremos encontrar o pivô temos de abrir mais a defesa adversária e não o fizemos. Disse isto aos jogadores no intervalo e, logo a seguir, perdemos duas bolas nessa situação. A este nível, há muitos bons jogadores e a diferença vê-se nos detalhes. Expliquei mais do que uma vez para pararem de jogar com o pivô e no ataque seguinte perdemos duas bolas. Espero que não tenhamos estes problemas em Bucareste”, finalizou.