Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"É sempre importante ganhar o primeiro jogo"

Por Sporting CP
11 Set, 2020

Rui Silva sobre o Sporting CP vs. Boavista FC

O Campeonato Placard Andebol 1 começa já este sábado com a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal a receber o Boavista FC naquele que é o regresso oficial à competição. Rui Silva, técnico verde e branco, admitiu a satisfação e explicou a importância de sair vitorioso da jornada inaugural.

"Após seis meses parados, sem competição, estamos todos muito ansiosos por voltar a jogar e por fazer o que mais gostamos. Tivemos um ciclo de preparação mais longo e agora, após cinco jogos de preparação, a equipa está mais do que pronta para este início de Campeonato. Esperamos uma entrada forte. É sempre importante ganhar o primeiro jogo, ainda por cima com o factor casa a nosso favor", disse aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

Sobre o Boavista FC, Rui Silva realçou que se trata de "uma equipa jovem", mas que pode causar problemas. Ainda assim, o objectivo é ganhar e praticar bom andebol.

"Sabemos que [o Boavista FC] teve alguma dificuldade na construção do plantel, mas tem um treinador que o Sporting CP conhece bem - trabalhou cá há pouco tempo, o Yuriy Kostetsky - e que monta bem as suas equipas. Vamos, com certeza, encontrar uma equipa que vai tentar defender aberta de forma a tentar parar os nossos remates exteriores e que vai apostar numa transição forte. Depois, com um ataque calculista e paciente, na base do erro, uma vez que não têm grandes atiradores exteriores. Temos de saber lidar com isso e estamos a preparar este jogo. O Boavista FC merece todo o nosso respeito, pelo que estamos a preparar o jogo para que consigamos não só ganhar, mas também alcançar uma boa exibição", referiu.

Por fim, Rui Silva comentou o facto de a partida decorrer à porta fechada. "Temos o conforto de conhecermos o Pavilhão João Rocha e o piso. O factor público, no Sporting CP, pesa e já no Troféu Stromp sentimos alguma estranheza por vermos o pavilhão despido, sem os nossos Sócios e adeptos. É uma nova realidade a que nos temos de habituar", concluiu.

Sporting CP e Boavista FC encontram-se sábado, 12 de Setembro, às 18h00 no Pavilhão João Rocha. O jogo vai ter transmissão em directo na Sporting TV.