Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "É muito importante entrar bem nesta retoma"

Por Sporting CP
19 Jan, 2021

Andebol defronta Boavista FC esta quarta-feira após cerca de um mês sem competir

Na antevisão da partida desta quarta-feira diante do Boavista FC, referente à 16.ª jornada do Campeonato Honda, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, reconheceu que este é um jogo que os Leões têm “obrigatoriamente de ganhar”.   

“Há diferenças muito grandes entre os dois plantéis e os dois projectos. É o primeiro jogo depois de uma paragem longa, de cerca de um mês, e temos de combater aquele sentimento de facilitismo que pode aparecer nos jogos. Temos de estar focados em nós e é isso que temos vindo a trabalhar nestas duas semanas após as festividades”, começou por dizer, frisando a importância de regressar à competição com o pé direito.  

“É muito importante entrar bem nesta retoma do campeonato porque três dias depois temos logo um jogo da Taça de Portugal. Depois vem aí o mês de Fevereiro com jogos muito competitivos e temos de estar preparados. Nada melhor do que olhar com a maior seriedade para este Boavista FC, que merece todo o nosso respeito. Amanhã vamos ao Porto para lutar e trazer os três pontos para Lisboa”, garantiu.

Por fim, Rui Silva desvalorizou o facto de a formação verde e branca jogar fora de casa, até porque os adeptos não poderão estar presentes.
“Temos sempre adeptos que nos acompanham, seja em casa ou fora, mas face a esta questão da pandemia, não há adeptos para ninguém. Acaba por haver apenas a habituação ao piso e pequenas referências, mas isso não serve de desculpa para nada. Neste momento, quando jogamos fora de casa, seja contra que equipa for, temos de estar sempre prontos para ganhar”, concluiu.