Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Grande passo para o nosso objectivo"

Por Sporting CP
07 Fev, 2021

Rui Silva elogiou trabalho defensivo dos Leões

Rui Silva mostrou-se, naturalmente, satisfeito com o regresso vitorioso do Sporting CP à Europa, elogiando sobretudo a exibição defensiva dos Leões.

“A diferença esteve na nossa qualidade defensiva. A nossa defesa esteve bastante sólida, dando seguimento àquilo que trabalhámos em Janeiro aquando da paragem para o Mundial”, começou por dizer, referindo: “No ataque conseguimos ir arranjando bastantes soluções, mas entrámos menos bem na segunda parte, também por mérito do guarda-redes adversário. Ainda assim, conseguimos rectificar as coisas e acabámos por vencer com seis golos de diferença, uma diferença que podia ter sido ainda maior”.

“Esta vitória foi um grande passo para o nosso objectivo”, afirmou o técnico Leonino, recordando: “Uma das metas que definimos para passar à próxima fase era ganharmos todos os jogos em casa. E, juntando a isso, as duas vitórias que temos fora, estamos mais perto desse objectivo”.

Rui Silva falou ainda da ausência de Frankis Carol nesta partida, dizendo que se tratou de “gestão”, uma vez que o capitão verde e branco fez “um excelente mundial, fazendo vários jogos em poucos dias” e regressou a Lisboa “com uma fadiga muito grande”.

Tiago Rocha também falou após o encontro, dizendo que foi uma “vitória justíssima” dos Leões. “Toda a equipa fez um grande sacrífico e foi muito importante termos conseguido esta vitória”, referiu o jogador que foi o melhor marcador do jogo diante do HT Tatran Prešov.