Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com a mão direita

Por Sporting CP
21 Set, 2021

Sporting CP vence TTH Holstebro e está em vantagem na segunda eliminatória de acesso à EHF European League

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da EHF European League, ao vencer o TTH Holstebro na primeira mão por 31-25, nesta terça-feira, no Pavilhão João Rocha.

A formação orientada por Ricardo Costa entrou bem na partida e controlou-a do início ao fim, começando cedo a ganhar vantagem no marcador. Contudo, a equipa dinamarquesa ainda conseguiu empatar o encontro (6-6) e estar uma vez na frente do marcador (8-9), mas depressa o Sporting CP deu a volta.

Apesar de ter desperdiçado algumas oportunidades, os Leões foram a vencer para o intervalo com uma vantagem de quatro golos (18-14), conseguida também com a ajuda do guardião Manuel Gaspar que coleccionou um par de defesas e ainda apontou um dos tentos Leoninos.

Na segunda metade, o Sporting CP entrou pressionante e concretizador e antes dos 10 minutos já tinha uma vantagem de oito golos (23-15), que ora se foi mantendo ora encurtando, acabando por ser de seis tentos no final da partida.

Josep Folqués e Carlos Ruesga foram os melhores marcadores da partida com cinco golos cada um.

Sporting CP e TTH Holstebro voltam a defrontar-se na próxima terça-feira na Dinamarca, no jogo da segunda mão.