Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Era importante não fazer o SC Horta acreditar"

Por Sporting CP
29 maio, 2022

Reacção ao triunfo nos Açores

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SC Horta por 27-36, Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com o rendimento do conjunto que orienta.

"Entrámos fortes, com uma boa reacção e sabíamos que tinha de ser assim. Era importante, para fecharmos as contas do segundo lugar, não fazer o SC Horta acreditar. O SC Horta vinha de uma boa vitória e estava motivado. Tentámos tudo para não baixar os níveis de concentração e a intensidade da competição. Conseguimos fazê-lo e demos minutos de jogo a todos neste momento já de alto cansaço", disse o treinador ao Jornal Sporting.

Os Leões vão ainda defrontar o Póvoa AC para a última jornada do Campeonato Nacional e, depois, terminam 2021/2022 com a final four da Taça de Portugal. Para Ricardo Costa, "a equipa está bem" para enfrentar esse desafio: "Gostávamos de estar melhor, mas, perante a época que fizemos, estamos confiantes e expectantes para dar uma boa resposta na última competição da temporada. Para isso, sabemos que é importante aproveitar estes momentos".