Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Andebol de regresso aos trabalhos

Por Sporting CP
20 Jul, 2022

Equipa verde e branca realizou os exames médicos

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal deu início aos trabalhos relativos a 2022/2023 esta quarta-feira, tendo realizado os habituais exames médicos na Clínica CUF Alvalade.

Já com os reforços Leo Maciel, Étienne Mocquais, Edy Silva e Patryk Walczak, o grupo de Ricardo Costa apresentou-se "muito motivado para começar", segundo garantiu Salvador Salvador.

"Já tínhamos algumas saudades de voltar. Queremos ganhar todos os jogos em que participarmos. Temos um grupo bastante unido e poucas mudanças, pelo que já nos conhecemos todos e vai ser fácil introduzir os novos jogadores", começou por dizer o capitão à Sporting TV.

Sobre os objectivos para a nova temporada, Salvador Salvador mostrou-se confiante: "Ganhámos a Taça de Portugal naquelas condições e este ano, como é óbvio, queremos mais. Tivemos um desgosto no Campeonato, mas lutámos até ao fim e este ano queremos voltar a lutar, assim como conquistar a Supertaça e a Taça de Portugal".

Leo Maciel, guarda-redes que conquistou a EHF Champions League na última temporada ao serviço do FC Barcelona, revelou que tem gostado dos primeiros tempos em solo lusitano: "Já cá estou há 15 dias e pude conhecer um pouco Lisboa e o sul de Portugal, com sol e mar, que precisava. Estou contente por começar. (...) Estou a gostar do que fui encontrando".

O argentino garantiu estar "a conhecer os companheiros" e espera que seja "uma boa pré-temporada, que é muito importante", assim como "um excelente ano". "Fui companheiro do Natán [Suárez] em Espanha e cruzei-me com outros colegas na Liga Espanhola. Agora quero conhecer os restantes", adicionou.

Por fim, Leo Maciel considerou que "é importante começar forte e fazer uma equipa que se conheça e que seja capaz de competir em todos os jogos".