Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Estamos preparados para competir"

Por Sporting CP
16 Set, 2022

Leões iniciam campeonato diante do Vitória FC

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 18h00, a jornada inaugural do Campeonato Nacional, enfrentando o Vitória FC.

Em conversa com a Sporting TV, Ricardo Costa projectou a deslocação a Setúbal. "Temos a certeza de que estamos preparados para competir. As sensações são boas, contamos com todos e estamos ansiosos por começar uma competição onde temos as máximas ambições. Temos expectativas altas, de chegarmos ao fim e sermos Campeões, mas sabemos que todos os jogos são importantes e o primeiro é sempre difícil em qualquer competição. O jogo em Setúbal não será excepção", começou por referir o técnico Leonino, que olhou também para as dificuldades que os sadinos podem colocar dentro de campo.

"É um jogo difícil, sobretudo, pelo facto de ser em casa do adversário. Sabemos que aquele pavilhão é complicado e o ano passado estávamos empatados ao intervalo. Foi um jogo difícil, se todos nos recordarmos o Vitória FC foi capaz de vencer um dos grandes e nós sabemos da dificuldade que exige. Conhecemos os atletas e tivemos oportunidade de os conhecer melhor no Troféu Stromp, por exemplo. Acreditamos que é uma equipa que em casa vai sempre causar dificuldades a todas as equipas", sublinhou.

A terminar, Ricardo Costa deixou uma mensagem especial à nação Leonina: "Contamos sempre com os Sportinguistas. E aproveito para agradecer a sua presença na Supertaça. Gostávamos de ter oferecido esse troféu, mas dizer-lhes que temos sentido muito apoio. Desde que cá estamos e abraçámos este projecto, sentimos que somos uma modalidade muito acarinhada. O que nós tentamos é retribuir dentro de campo e tenho a dizer que este ano, estando connosco, seremos sempre mais fortes".