Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Sabemos onde queremos chegar"

Por Sporting CP
26 Set, 2022

Leões iniciam em casa o apuramento para a EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal disputa, esta terça-feira às 19h45, a primeira-mão da segunda eliminatória da EHF European League, no Pavilhão João Rocha, enfrentando os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o treinador Ricardo Costa lançou o encontro e revelou que a equipa está "bem e concentrada" para lutar pelas competições europeias. "Fizemos um bom jogo para o campeonato diante do CS Marítimo e as sensações são boas. Agora, sabemos da importância deste jogo, bem como onde queremos chegar. É muito importante continuar nas competições europeias, mas sabemos que pela frente temos uma equipa muito difícil", alertou, continuando: "O Bjerringbro-Silkeborg há dois anos que não entra nas competições europeias, porque não é fácil, mesmo sendo uma grande equipa. Nós estamos optimistas e com o foco no dever de fazer um grande jogo para, depois, continuarmos a luta na Dinamarca".

Olhando também para as dificuldades que os nórdicos poderão colocar no Pavilhão João Rocha, o técnico salientou que, apesar da exigência do desafio, os Leões estão bem preparados. "São muito fortes na transição, marcam muitos golos na chegada ao ataque e, muitas vezes, obrigam a que as defesas sejam mais profundas. Rematam muito à frente da defesa", destacou, antes de abordar também os argumentos físicos e defensivos do Bjerringbro-Silkeborg: "Têm uma defesa muito forte, com dois atletas internacionais na zona central, e muito possante, com quatro jogadores no bloco central perto dos dois metros de altura. Por isso, não é fácil atacar, mas obviamente têm também os seus pontos mais débeis e nós tentaremos aproveitá-los da melhor forma".

De seguida, Ricardo Costa alertou que nada ficará decidido neste primeiro embate, porque, acredita, serão "120 minutos de luta". "Teremos bons e maus momentos, mas não podemos hipotecar o jogo ou a eliminatória em dez minutos. Sabemos que estes primeiros 60 minutos são importantes também para poder estudá-los e perceber de que forma é que encaixamos no jogo deles", considerou, embora tenha realçado a seguir que, mais do que isso, o foco do Sporting CP tem de estar em colocar os seus "pontos fortes em campo".

"Na temporada passada crescemos muitos nas competições europeias e precisamos de continuar a crescer. Não deixamos de ser uma equipa jovem, por vezes inexperiente e que não sabe lidar com alguns momentos, mas temos muito talento e já demos provas de que podemos jogar contra qualquer equipa e responder", enalteceu o treinador verde e branco, antes de se dirigir aos Sportinguistas: "Não só nos bons momentos, mas nas alturas em que a equipa pode ter alguma dificuldade, os adeptos são sempre uma força extra e deixo o convite para aparecerem no Pavilhão João Rocha".