Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Irmãos Costa são Leões até 2027

Por Sporting CP
22 Dez, 2022

Francisco e Martim renovaram contrato

Francisco e Martim Costa, jogadores de andebol, renovaram os respectivos contratos com o Sporting Clube de Portugal até 2027.

Os dois internacionais portugueses chegaram ao emblema de Alvalade em 2021, ambos provenientes do FC Porto, e têm-se afirmado cada vez mais como peças fundamentais no andebol verde e branco e nacional.

À margem do momento da assinatura do novo vínculo, que contou com a presença de Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e Carlos Carneiro (coordenador do andebol), Francisco Costa, de 17 anos, garantiu que "poder renovar com este clube é um sentimento de orgulho". "Tenho de agradecer muito ao Sporting CP pela confiança que depositou em mim quando era um miúdo muito jovem sem experiência na primeira divisão e, também, à equipa técnica. Sem eles, não podia ter chegado a este nível", disse à Sporting TV.

Para o lateral-direito, a conquista da Taça de Portugal na temporada passada "foi o momento mais marcante" da sua (ainda curta) passagem pelo Sporting CP: "Trabalhámos o ano inteiro para conquistar um título, não aconteceu no Campeonato Nacional e fomos em busca da Taça de Portugal com muita garra, foco e ambição".

Por fim, Francisco Costa garantiu "evoluir a cada dia que passa e treinar sempre no máximo" enquanto se forma "como pessoa e jogador". "Posso prometer entrega, foco e ambição. Vou sempre lutar por este clube", concluiu.

Martim Costa, de 20 anos, contou ter o mesmo "sentimento de muito orgulho" por continuar no Sporting CP, um emblema importante num momento difícil: "O Clube acreditou em mim há um ano, quando estava numa fase menos boa da minha carreira, e tenho de agradecer ao Sporting CP. Vou continuar a ajudar o Clube da mesma maneira que ajudei até agora".

Tal como com o irmão, o triunfo na Taça de Portugal ficou marcado na memória do lateral-esquerdo. "Foi o primeiro título a nível profissional e o primeiro título no Sporting CP. Foi muito especial e emotivo porque trabalhámos muito durante o ano, tínhamos perdido o Campeonato por um golo e a equipa merecia ter ganho aquela competição", referiu.

Martim Costa falou ainda sobre o futuro, que espera que seja risonho.

"Gosto de marcar golos e o meu papel na equipa passa muito por aí. Se são dez, cinco ou um, não tem importância, o que importa é ajudar a equipa e ganhar os jogos. Se pudermos melhorar época após época, melhor ainda. Acho que estou a conseguir aumentar a minha qualidade no Sporting CP e espero continuar esse trabalho", afirmou, pedindo o "apoio de todos" tendo em conta que a equipa está "dentro dos objectivos em todas as competições".

Por fim, Carlos Carneiro também se mostrou muito satisfeito por prolongar as ligações dos dois jovens ao Sporting CP: "Apesar de terem chegado há apenas um ano, têm demonstrado toda a qualidade e aquilo que podem crescer. É um voto de confiança porque acreditamos que podem vir a ser referências do andebol e do Sporting CP. Quando há qualidade, a idade não conta. Acreditamos muito em jovens talentos e isso pode ser uma mais-valia no futuro. O ADN do Clube é formar e lançar jovens jogadores. Jogar a este nível e com as condições que o Clube proporciona, a evolução é natural e rápida e é o que tem acontecido. São peças fundamentais na equipa de andebol jogo após jogo e têm os olhos do mundo inteiro postos neles".