Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "São três pontos importantes"

Por Sporting CP
15 Abr, 2023

​Reacção do técnico ao triunfo sobre o GC Santo Tirso

No rescaldo do triunfo contra o GC Santo Tirso (35-27), na 20.ª ronda do Campeonato Nacional de andebol, o treinador Leonino Ricardo Costa admitiu que fez “alguma gestão” do plantel, sublinhando ainda assim que a equipa controlou a partida e alcançou o que desejava: a vitória.

“Foi um jogo dominado por nós, por vezes bem jogado e noutras nem tanto. Os que menos jogam talvez tenham tido um ou outro erro menos admissível, mas faz parte do crescimento. O Ronaldo Almeida, por exemplo, teve situações em que fez três coisas boas e depois um erro, mas é normal pois tem jogado pouco. O principal objectivo era ganhar e depois dar minutos aos menos utilizados”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV, prosseguindo com a análise.

“São três pontos importantes. Podíamos ter dilatado ainda mais o marcador, mas do outro lado estava uma equipa jovem e com a ambição de não sair daqui com uma derrota pesada. O GC Santo Tirso esteve bem, apresentou um andebol positivo, fez algumas transições e tentou jogar rápido. Quero dar os parabéns ao adversário pelo jogo que fez aqui em Alvalade”, considerou.

O técnico abordou também os 300 jogos de Carlos Ruesga realizados de Leão ao peito. “O Carlos foi talvez dos últimos jogadores com quem joguei, tenho uma enorme admiração pela sua carreira aqui e a nível internacional. É um símbolo do Clube e ficamos contentes quando um atleta da dimensão dele está tantos anos e com tanto sucesso num grande como o Sporting CP”.

Já o próprio Carlos Ruesga, mostrou-se satisfeito pelo facto de a equipa ter conseguido manter-se no caminho dos triunfos. “Era importante começar bem o jogo, rodar a equipa e dar minutos a todos. Conseguimos fazer uma boa primeira parte, mas na segunda não devíamos ter relaxado, tínhamos de estar um pouco melhor. Ainda assim, o mais importante era ganhar”, apontou.

O espanhol olhou depois para o duelo de terça-feira diante do Montpellier HB. “Temos de fazer um jogo muito completo porque o ambiente lá vai ser duro. Vamos defrontar o líder do campeonato francês e temos de fazer uma exibição muito boa para conseguirmos a tão desejada final four, em que todos queremos estar. A equipa está bem e vamos lá focados tentar conquistar mais uma vitória muito importante para o Sporting CP, esperemos que seja uma noite mágica”.