Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos dado uma grande resposta"

Por Sporting CP
07 Out, 2023

Técnico muito agradado com exibição Leonina em Almada

Após o triunfo frente ao Póvoa AC (35-23), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, falou aos meios de comunicação do Sporting CP para analisar um jogo que considerou “completo” por parte dos seus jogadores.

"Sabíamos que o Póvoa AC era uma equipa que sofria poucos golos. Estivemos ali até ao 8-8 na primeira parte, depois dá-se uma exclusão no adversário e nós fizemos logo um parcial de 3-0, descolámos e fizemos um bom jogo, completo, com boas transições e boas recuperações e momentos defensivos. Voltámos a marcar mais de 30 golos e aproximamo-nos sempre muito mais de ganhar os jogos quando temos uma eficácia a rondar os 80%", destacou inicialmente, antes de realçar o registo cem por cento vitorioso no campeonato, onde o Sporting CP é líder isolado com 21 pontos – única equipa nacional ainda invicta.

"Estas sete [vitórias] já cá estão, mas temos de continuar a trabalhar para fazer uma boa primeira fase. Começamos bem, temos tido jogos complicados, mas temos dado uma grande resposta. Queremos continuar a vencer, é essa a mentalidade que queremos interiorizar", atirou, por fim, o técnico verde e branco.

Depois, Martim Costa, que acabou como o melhor marcador Leonino com seis golos, também fez um balanço positivo da prestação da equipa no Pavilhão Desportivo Ginásio Clube do Sul, ‘casa emprestada’ para este encontro.

"Tivemos uma entrada relativamente boa, mas na defesa nem tanto. A partir do meio da primeira parte conseguimos dilatar o marcador, melhorámos na defesa, aproveitámos algumas bolas de contra-ataque e, depois, acho que também a entrada na segunda parte ditou o resultado", enalteceu, realçando o período em que os Leões somaram um parcial de 5-0 depois do 22-15 ao intervalo.

De seguida, o jovem jogador do Sporting CP sublinhou que, apesar da valia do conjunto poveiro, a turma de Alvalade sabia que tinha “de fazer no ataque”. "Não é por acaso que o SL Benfica só conseguiu marcar 19 golos ao Póvoa AC. Sabíamos que era uma equipa dura, mas sabíamos o que tínhamos de fazer no ataque e só sofremos 23 golos. Defendemos bem e os guarda-redes também estiveram bem e acho que foi uma excelente vitória para continuar o nosso caminho", resumiu, concluindo.