Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Sabemos como queremos acabar 2023"

Por Sporting CP
20 Dez, 2023

Equipa de andebol visita AA Águas Santas na quinta-feira (20h00)

Levantada a Supertaça, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quinta-feira, à casa da AA Águas Santas para disputar a 16.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional e o último jogo neste ano civil.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o treinador Ricardo Costa não escondeu a satisfação pela conquista recente do primeiro troféu da temporada, mas frisou que agora o foco já está naquilo que se segue.

"Quando perdemos ou ganhamos devemos festejar ou chorar um dia. Neste momento, já não há tempo para celebrações e temos, provavelmente, uma das deslocações mais difíceis do campeonato, onde o FC Porto perdeu pontos", avisou, lembrando que não há espaço para falhar "num campeonato onde os pontos são difíceis de conquistar".

Por isso, o técnico perspectivou uma deslocação "sempre complicada" ao recinto do actual quinto classificado (33 pontos), tal com "tem sido nos últimos anos", reforçou.

"[AA Águas Santas] É uma equipa com muita gente experiente, muitos que eram do FC Porto, internacionais e com um bom treinador. Sabemos que jogar lá, com a qualidade que eles têm e com muito público, é sempre difícil", projectou, antes de traçar as tarefas Leoninas para quinta-feira.

"Temos de estar a pensar única e exclusivamente nesse jogo, e não no descanso ou no que vem a seguir. Temos 60 minutos pela frente em que teremos de ser o Sporting CP. Temos a responsabilidade de ganhar e sabemos como queremos acabar 2023", destacou Ricardo Costa.

Neste momento, o Sporting CP lidera, com 42 pontos, o campeonato, onde soma por vitórias todos os seus encontros. Ainda assim, o treinador dos Leões do andebol realçou que o caminho a percorrer ainda é longo: "Acredito no nosso grupo. Queremos ser campeões e não chega estarmos invictos e ganharmos os jogos desta primeira fase. É passo a passo. A nossa tarefa passa por ir amealhando pontos".