Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões seguem de vento em popa

Por Sporting CP
21 Dez, 2023

Nova vitória da equipa de Ricardo Costa, agora em casa da AA Águas Santas (23-33)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu a AA Águas Santas, na Maia, por 23-33, em jogo relativo à jornada 16 do Campeonato Andebol 1.

A formação Leonina, que entrava para a última jornada do ano civil de 2023 no primeiro lugar, só com vitórias, prolongou a invencibilidade em mais um jogo muito bem conseguido da formação orientada por Ricardo Costa. Impulsionada pela conquista da Supertaça no último fim-de-semana, em Santo Tirso, o Sporting CP andou sempre na frente do marcador na deslocação ao recinto da AA Águas Santas.

Uma defesa forte e intensa, protegida por mais uma excelente exibição do guarda-redes norueguês André Kristensen, alavancaram a equipa Leonina para boas vantagens no marcador. Os Leões dobraram o marcador dos visitados quando o resultado ficou em 3-6 e, mais à frente, as vantagens de 6-10, 8-13 e 9-16 diziam bem da superioridade Leonina sobre o adversário, com os pontas em grande plano, nomeadamente através da eficácia de Orri Þorkelsson e Mamadou Gassama, mas também do pivô Edney Silva. Por sua vez, na meia distância, Francisco Costa continuava igual a si próprio, com vários golos assinados, numa equipa verde e branca que, mais uma vez, jogava a muito bom nível.

Os doze golos sofridos na primeira meia hora do jogo, ou seja, até ao intervalo, ilustravam bem a excelente capacidade defensiva Leonina e os 18 golos marcados estavam em linha com aquilo que tem sido a muito boa produção ofensiva da equipa ao longo da temporada.

No segundo tempo manteve-se a tendência dos 30 minutos iniciais. O Sporting CP esteve sempre no controlo do marcador e, além de ir mantendo o adversário à distância, conseguiu ainda alargar a diferença. A dez minutos para o final do jogo, os 19-28 que se registavam no marcador já ajudavam a desvendar que o Sporting CP iria ser o vencedor do jogo e terminaria a primeira metade da época no Campeonato só com vitórias.

Na meia distância, ou na segunda linha, houve golos distribuídos por vários jogadores, casos de João Gomes, Jan Gurri, Natán Suárez, Martim Costa, Salvador Salvador, Edmilson Araújo e Orri Þorkelsson, com Francisco Costa a ser o melhor marcador do jogo, com nove golos. No final, o Sporting CP venceu a AA Águas Santas por 23-33.

Sporting CP: André Kristensen [GR], João Gomes (1), Edney Silva (5), Edmilson Araújo (2), Francisco Costa (9), Natán Suárez (2), Jan Gurri (2), Salvador Salvador [C] (2), Orri Þorkelsson (4), Mamadou Gassama (3), Martim Costa (3), Étienne Mocquais, Espen Våg, Christian Moga, Pedro Portela, Leo Maciel [GR]