Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Entrámos de uma forma bastante concentrada"

Por Sporting CP
21 Dez, 2023

Técnico realçou "vitória importante" no reduto da AA Águas Santas

Após o triunfo do Sporting CP em casa da AA Águas Santas, por 23-33, na 16.ª jornada do Campeonato, o treinador Ricardo Costa fez a análise à partida em declarações ao Jornal Sporting.

“Sabíamos que era um jogo difícil depois da Supertaça. O aspecto mental era algo importante a ser trabalhado, ‘voltar à terra’, mudar de competição e sabemos que a AA Águas Santas é uma equipa difícil, que roubou pontos ao FC Porto e que nós não podíamos facilitar. Cumprimos, entrámos de uma forma bastante concentrada no jogo, não permitimos à AA Águas Santas ter a relação com o pivô que costumava ter e nós, perante as nossas transições e o nosso acerto na primeira parte, com 18 golos marcados e apenas 12 sofridos, tivemos uma boa primeira parte, dominada por nós”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Depois, Ricardo Costa considerou que o segundo tempo da equipa Leonina revelou a mesma consistência da etapa inicial do jogo. “A segunda parte diria que foi à imagem da primeira. Mantivemos o nosso nível, todos os jogadores com uma grande atitude e uma boa performance de todos os que foram entrando. Foi uma vitória importante, mantemo-nos invencíveis no ano de 2023 e resta colocar as baterias apontadas para 2024, mas agora um merecido descanso para toda a gente e desejar a todos um Feliz Natal”, concluiu o técnico verde e branco.