Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mamadou Gassama: "Temos de ter os pés bem assentes no chão"

Por Sporting CP
01 Mar, 2024

Andebol recebe Vitória SC no sábado

Após o segundo triunfo histórico diante do Füchse Berlin (32-28) que garantiu um lugar nos quartos-de-final da EHF European League, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa, este sábado (18h30), ao Campeonato Nacional. O adversário que se segue é o Vitória SC, em pleno Pavilhão João Rocha, numa partida referente à 20.ª jornada - e antepenúltima - da primeira fase do Campeonato Nacional.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Mamadou Gassama foi o porta-voz do grupo e antes de lançar a partida deste fim-de-semana, recordou as sensações da grande noite europeia vivida na passada terça-feira na casa das modalidades.

"Estamos muito contentes por essa vitória, que era muito importante para nós, ficando no primeiro lugar e evitando os jogos dos 'oitavos'. Se calhar, muita gente não acreditava que podíamos ganhar os dois jogos, mas nós temos uma equipa e um jogo que pode ganhar a qualquer adversário", sublinhou.

O Sporting CP vive actualmente a melhor fase da temporada, acumulando já 17 vitórias consecutivas - sempre a vencer desde meados de Novembro do ano passado. No entanto, é com os "pés bem assentes no chão" que agora os Leões de Ricardo Costa regressam ao campeonato para enfrentar o Vitória SC, garantiu o ponta espanhol de 30 anos.

"Jogam com muitos um-contra-um e têm jogadores capazes no lançamento exterior. Agora, temos de ter os pés bem assentes no chão, porque o importante passa por conseguir mais três pontos e vencer este campeonato", sublinhou.

Neste momento, o Sporting CP lidera a classificação de forma destacada, com 57 pontos - mais sete que o FC Porto - e soma por vitórias todos os seus 19 jogos na prova.

"Este ano o campeonato é diferente, por isso é importante continuar a ganhar. Se queremos ser campeões temos de seguir este caminho, porque acho que estamos a fazer bem as coisas", realçou Gassama, por fim.