Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Martínez renova com os Leões

Por Sporting CP
28 maio, 2025

Internacional argentino foi uma aposta ganha e é para continuar

Chegado no início da presente temporada, Pedro Martínez correspondeu de imediato e vai continuar a jogar de Leão ao peito pela equipa de andebol. O central/lateral argentino, que se destaca pela sua capacidade defensiva, renovou contrato com o Sporting Clube de Portugal, onde se sente “muito contente”, revelou no momento da assinatura.

"Para mim é uma honra continuar ligado a esta grande instituição", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acompanhado ainda por Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e Carlos Carneiro, coordenador do andebol verde e branco.

Embora ainda a cumprir a sua época de estreia no Sporting CP, Pedro Martínez reconheceu que não faltam razões para dar continuidade ao caminho feito até aqui, já com vários momentos inesquecíveis.

"Quero continuar a viver as noites mágicas no Pavilhão João Rocha. Nunca tinha vivido algo assim e espero que na próxima época volte a ser assim", apontou o andebolista de 25 anos, destacando ainda o “sonho tornado realidade” na EHF Champions League – os Leões atingiram os quartos-de-final. "Quando era uma criança, nunca pensei que iria jogar a Liga dos Campeões. Por exemplo, no último jogo com o HBC Nantes, não acreditava que estava ali", atirou o internacional argentino, que já venceu a Supertaça  e, mais recentemente, o Campeonato de Leão ao peito, mas quer mais.

"Não foi só o meu primeiro título no Sporting CP, mas também o meu primeiro como profissional. Foi muito especial e espero que já nas próximas semanas consigamos conquistar outro [a Taça de Portugal]", traçou.

E, para isso, Pedro Martínez não tem dúvidas de que um dos segredos do sucesso do andebol verde e branco tem sido “o bom ambiente entre todos os jogadores”, reconheceu. "Somos todos irmãos e acho que isso se reflecte nos jogos. Quando cheguei percebi de imediato que o Sporting CP não só é um clube, mas também uma grande família. Estou muito contente por fazer parte dela e agradeço, também, a todos os Sportinguistas", concluiu o central/lateral de 25 anos.

Já o coordenador Carlos Carneiro realçou que a chegada do internacional argentino foi uma aposta ganha. "Confirmou tudo o que tínhamos previsto. É, realmente, um jogador muito importante para nós no aspecto defensivo, sabe perfeitamente o seu papel e é um grande profissional. Está perfeitamente ambientado com a equipa e o Clube", enalteceu, antes de sublinhar que esta renovação faz parte do objectivo de “ter uma base sólida de muita qualidade, tanto na vertente técnica como social”.