Ricardo Costa: "Acabamos por impor as nossas armas"
30 Nov, 2025
Técnico no rescaldo à volumosa vitória em casa
Após o expressivo triunfo por 57-28 sobre a AA Avanca, Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, fez o rescaldo da partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Era um jogo importante para nós, até por estarmos atrás na classificação antes de acertarmos o calendário. Sabíamos que a AA Avanca, com armas diferentes das nossas, vinha de um jogo ontem [derrota por 28-26 com o Vitória SC] e fazer dois seguidos é difícil. Nós fomos competentes. Até ao 6-6, não estava a gostar muito do jogo, porque estava equilibrado e com o adversário a fazer transições rápidas, mas acabamos por impor as nossas armas", resumiu o técnico, que abordou ainda a histórica marca atingida de 57 golos marcados num jogo.
"É um recorde e acho que isso também pesou na cabeça dos atletas, que sabiam que estava fixado nos 53 golos, salvo erro. Fomos atrás desse número, mas o mais importante são as vitórias, os títulos e, neste caso, continuar na frente para ganhar o Campeonato, mas nada está decidido", apontou.
Agora, "recuperar e descansar" para pensar no Veszprém HC é o que está nos planos da equipa, referiu Ricardo Costa, antes de traçar o objectivo de "iniciar a segunda volta do Campeonato com toda a ambição". "Não será fácil, mas esta atitude ajuda muito", acrescentou o treinador dos Bicampeões Nacionais.
Depois, também o capitão Salvador Salvador abordou a vitória ‘gorda’ conseguida no Pavilhão João Rocha.
"Viemos aqui fazer o nosso trabalho, sendo sérios e com máximo respeito pelo adversário. A AA Avanca teve um jogo muito disputado ontem e veio aqui tentar jogar ao nosso ritmo e acabaram por 'rebentar' fisicamente. Acho que nós estivemos ao nosso nível, de Champions, e a diferença acabou por ser muito grande", considerou o internacional português, frisando ainda que foi “cumprido” o objectivo na primeira volta – os Leões continuam só com vitórias na prova.
"Fizemos o que nos competia e que ambicionávamos. Este mês de Dezembro vai ser importante, com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, por isso vamos jogo a jogo", completou Salvador Salvador.