Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O Sporting já merecia este troféu há muitos anos"

Por Jornal Sporting
30 maio, 2016

Carlos Lopes radiante pela conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus

Carlos Lopes não escondeu o seu orgulho pela extraordinária conquista da equipa de atletismo do Sporting CP, que este fim-de-semana conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Mersin, na Turquia.

"Houve uma grande aposta do departamento [de Atletismo] e desta direcção. O Sporting já merecia este troféu há muitos anos, era a taça que faltava no Museu do Clube. Houve um trabalho imenso e uma convicção muito forte, sabíamos que estávamos a preparar uma equipa para o futuro", começou por dizer o director da secção de Atletismo à Sporting TV.

"Não foi [uma vitória] tão fácil como possa parecer, ainda temos algumas falhas, mas pouco a pouco estamos a construir uma equipa para nos dar cada vez mais alegrias", continuou o antigo campeão olímpico, que acrescentou: "estamos no caminho certo, temos que preencher algumas lacunas e estabilizar uma equipa de futuro, cada vez mais consistente".

"Esta taça é histórica, já a tínhamos ganho nos masculinos, nos femininos já fomos segundos e terceiros, trabalhámos imenso para que este fosse o momento da viragem e construimos uma equipa no sentido de ser campeã. É uma alegria para todos os sócios e simpatizantes do Clube, mostrámos que afinal valeu a aposta e, para quem tinha dúvidas de que tínhamos essa capacidade, estas foram dissipadas", finalizou.