Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Moniz Pereira ia adorar o facto de estar a representar o Sporting"

Por Jornal Sporting
27 Out, 2016

Nelson Évora saltou da Luz para Alvalade porque o “Sporting apresenta um nível de saúde muito melhor”

"O professor Moniz Pereira ia adorar a minha transferência e o facto de estar a representar este Clube. Ele sempre quis que isto acontecesse. Pediu­‑me várias vezes para representar o Sporting. Havia uma lei que possibilitava ser atleta do Benfica e do Sporting em simultâneo, de forma a ajudar outro clube na Taça dos Clubes Campeões Europeus. O professor Moniz Pereira fez um forcing para isso acontecer. Esteja onde ele estiver, certamente estará satisfeito”, começou por dizer Nelson Évora, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, poucos minutos depois de ser apresentado, com pompa e circunstância, no tapete verde do Estádio José Alvalade.

Afinal, não era para menos. Vestido já com uma camisola do Sporting, envergando o número 12, o atleta apresentou­‑se à plateia leonina. “Jesus cheguei” foi o que gritou aos microfones para as bancadas. Nelson Évora tem 32 anos. Nasceu na Costa do Marfim, mas naturalizou-se português aos 18 anos. Filho de pai cabo-verdiano e mãe costa-marfinense, veio para Portugal aos cinco. Aos 10 já saltava no Odivelas, de onde passou para o Benfica. Ainda esteve no FC Porto, voltando depois para a Luz novamente.

Além do campeão olímpico do triplo salto chegaram mais nove reforços, seis dos quais provenientes do Benfica. Este é um leão de cara lavada, mas também renovada, com 16 atletas a prolongarem o seu vínculo ao Clube.

Uma reportagem para ler na íntegra na edição impressa do Jornal Sporting, esta quinta-feira nas bancas.