Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Um olhar atento sobre a nova grelha da Sporting TV

Por Jornal Sporting
27 Out, 2016

O canal oficial do Clube estreou uma nova grelha que tem como objectivo melhorar e acrescentar conteúdos, tanto informativos como de entretenimento

Existe sempre uma certa apreensão relativamente às segundas-feiras. Não é, de todo, o dia da semana mais apreciado pelo comum dos mortais. No entanto, a excepção à regra aparece quando há brio profissional e, claro está, quando o dia 24 de Outubro deixa de ser uma segunda-feira para se tornar no momento da estreia da nova grelha do Sporting TV. 

Rui Miguel Mendonça, director do canal, e Sérgio Sousa, director de informação, foram os principais responsáveis pelas mudanças, onde se destacam a criação de sete programas: Xtreme Sports, direccionado para os desportos radicais, e que contará com a apresentação da jornalista Patrícia Tadeia; Muito Mais e Melhor, dedicado à prática de uma vida saudável, abordada pela atleta Ercília Machado e a apresentadora Sofia Mota; Senadores, espaço dedicado às histórias das grandes figuras do universo leonino, como Peter Schemeichel, Hilário ou Beto Acosta; 12.º Jogador, cuja origem tem como base aproximar ainda mais os adeptos ao Clube. Filipa Mendes terá esse papel, que não lhe é inteiramente desconhecido, isto porque já está habituada a viajar de Norte a Sul do país, levando aos espectadores a realidades dos inúmeros núcleos do Sporting; Porta 10A, a mítica entrada do ‘velhinho Alvalade’, que salta agora para o ecrã de forma a que Sérgio Sousa mantenha uma conversa intimista com jogadores, treinadores e dirigentes dos leões, retratando um pouco aquilo que acontecia junto ao local do antigo estádio. Bryan Ruiz foi o primeiro a ‘passar pelas míticas arcadas’ do novo programa; 1906, um autêntico leque noticioso que chega à hora em que nasceu o Sporting e o próprio canal oficial. Deixámos para último a referência ao Jornal Sporting, um programa semanal que irá ser a extensão dos principais destaques da nossa edição. As páginas começam a ganhar ainda mais vida às 18h de hoje.

Estas novidades são analisadas à lupa por Rui Miguel Mendonça, explicando ao pormenor tudo aquilo que poderá esperar do único canal onde se sentirá, realmente, em casa. O mito das segundas-feiras foi assim desfeito.  

Sporting Jornal

“É um espaço de debate e análise, sendo que alguns dos conteúdos na edição do Jornal Sporting ganham forma televisiva. O objectivo é reforçar, ainda mais, a parceria editorial entre os dois meios de comunicação do Clube”

Xtreme Sports

“Dedicado aos desportos de acção como o surf, bodyboard, BMX, snowboard ou motociclismo, trazendo à Sporting TV vídeos incríveis, notícias e convidados de renome” 

Muito mais e melhor

“Ercília Machado e Sofia Mota mostram-nos como sermos saudáveis e estarmos de bem com a vida. Um programa sobre lifestyle, saúde e desporto. Como fazer, como ser e como agir”

12.º Jogador

“Histórias fantásticas dos adeptos Sportinguistas contadas na primeira pessoa. Um sonho concretizado, as experiências e a aproximação ao Clube do coração”

1906

“A informação mantém-se como uma aposta cada vez mais privilegiada. Todos os dias, a actualidade do Clube à hora em que também nasceu a Sporting TV”

Senadores

“Um programa dedicado aos nomes que preenchem a Tribuna de Honra do Sporting. Cristiano Ronaldo, Balakov ou Manuel Fernandes. Memórias partilhadas com os espectadores da Sporting TV”

10 A

“Recuperamos a mítica Porta 10A do antigo Estádio José Alvalade. Um espaço de eleição e de contacto mais pessoal e secreto com figuras que fizeram ou fazem a História do Sporting”