Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Carlos Lopes de parabéns

Por Sporting CP
18 Fev, 2019

Atleta Olímpico celebra 72 anos

Numa iniciativa do Museu Sporting, Carlos Lopes visitou o pavilhão que tem o seu nome, no dia em que o campeoníssimo atleta completou 72 anos de idade.

A jóia arquitectónica que é o Pavilhão Carlos Lopes, assim renomeado em 1984, recebeu a visita do antigo atleta que honrou ao mais alto nível o nome de Portugal e do Sporting CP, em dia de aniversário. O motivo era mais do que válido: mostrar aos visitantes todo o espólio que acumulou ao longo de uma carreira recheada de triunfos. É lá que se podem ver as medalhas olímpicas e de campeão, os equipamentos e sapatilhas que utilizou, e tantos e tantos troféus que conquistou.

Mas não se pense que se trata apenas de um mero repositório de títulos – a exposição contempla, também, episódios da sua vida pessoal. Satisfeito com o impacto que o espaço estava a causar, Carlos Lopes acrescentou: “Para já, é uma honra estar no pavilhão a que deram o meu nome. É aqui que mais se sentem os êxitos que consegui ao serviço da equipa nacional e do grande Sporting Clube de Portugal. É uma história bonita, num local tão bonito”.

Parabéns, Campeão!